Após a saída do treinador Gilmar Dal Pozzo, o Paraná Clube acertou, nesta quarta-feira (6) com o seu quarto treinador na temporada do Campeonato Brasileiro, Márcio Coelho, de 42 anos, vai assumir o Tricolor para dar sequência na Série B. Com risco de rebaixamento, o time da Vila Capanema tem vários desafios pela frente e está perto de uma queda inédita na história da equipe.

Junto com o novo técnico, também está contratado o auxiliar Fernando Gil, que trabalhou com Márcio no Figueirense e tem passagens por Criciúma, Avaí e as categorias de base da Chapecoense. Já o treinador esteve a frente do Figueirense em 2020, fazendo 17 partidas, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e acabou demitido após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil.

“Estou muito motivado, quero abraçar essa oportunidade e o principalmente manter o Paraná Clube na Série B”, disse Márcio ao site do clube

No Figueira, também foi responsável pelas categorias de base do clube, e esta será a sua segunda equipe como treinador do time principal na Série B.

Ele já comandou o treino na manhã desta quarta, e vai fazer pelo menos mais um treino antes do confronto contra o Náutico, que acontece na sexta-feira (8), às 19h15, em Recife, no estádio dos Aflitos, quando estreia a frente da equipe paranista.