Jovem atacante promete garra a torcida. (Rui Santos/Paraná Clube)

O Paraná Clube definiu na manhã desta quarta-feira, a contratação do atacante Andrew Drummond, de 24 anos. Ele estava defendendo as cores do Criciúma pela Série C do Campeonato Brasileiro e é um dos reforços escolhidos pelo novo Executivo de Futebol do Tricolor, Felipe Gil.

Em entrevista para o canal oficial do Paraná Clube, o homem de frente paranista disse que tem características de um bom jogador ofensivo. “Sou um atacante rápido, habilidoso e procuro sempre estar ajudando na marcação. Os objetivos que forem traçados [pelo técnico Gilmar Dal Pozzo e o grupo] quero alcançar junto com eles, vamos fazer de tudo para alcançar eles”, destacou.

Sobre o convite do Tricolor para jogar o restante da Série B, o atleta disse que “já conhecia o Paraná, as pessoas sempre me falaram bem daqui. Por isso assim que recebi o convite, aceitei, fiz o meu último jogo [pelo Criciúma] e fiz de tudo para estar aqui”.

Andrew ainda mandou um recado para a torcida e frisou que “a torcida paranista pode ter certeza que aqui nunca vai faltar garra e determinação, vocês podem ter certeza que vão ver um guerreiro dentro de campo”.

Histórico do jogador

Natural do Rio de Janeiro-RJ, fez sua base no Nova Iguaçu F.C., do Rio de Janeiro e depois passou para o Criciúma, equipe de Santa Catarina. Tem 24 anos, é atacante de ofício, e veio de graça para o Tricolor após rescindir com o Tigre no fim de sua campanha na Série C deste ano, após a partida com o Brusque, no dia 5 de dezembro, com quatro gols e 21 partidas disputadas pelo clube.

O jogador já passou por todo o protocolo de avaliações e os testes do Covid-19 e está à disposição para o jogo diante do Figueirense, na Vila Capanema.