Por Rodrigo Dornelles com informações de Greyson Assunção

Leandro Silva chegou ao Coxa nesta temporada. (Divulgação/Coritiba)Leandro Silva chegou ao Coxa nesta temporada. (Divulgação/Coritiba)

Nos dias atuais, muitos são os jogadores que vestem camisas de rivais no futebol. Por vezes, o atleta passa por três, quatro rivais de uma mesma cidade durante sua carreira. Na capital paranaense não é diferente, são vários os jogadores que defenderam Atlético, Coritiba e Paraná. Mas um zagueiro fez história nesta temporada ao assinar contrato com o Coxa.

Leandro Silva iniciou sua carreira no JMalucelli, passou pelo Paraná em 2008 e 2009, transferiu-se para o Atlético em 2010 e acertou sua ida para o Coritiba no início desta temporada. Com isso, o zagueiro tornou-se o primeiro jogador da história a defender os quatro atuais times em atividade em Curitiba.

Iniciando sua trajetória no Coxa, Leandro Silva valoriza suas passagens pelos outros três times da cidade e espera fazer história com a camisa alviverde. “É uma honra poder jogar nas equipes com destaque no futebol paranaense”, disse o zagueiro à Banda B. “Em todos esses anos agradeço a Deus, pois em cada clube que passei pude aprender algo para minha vida e com certeza no Coritiba tenho tudo para poder ajudar e quem sabe fazer uma história”, acrescentou.

O jogador tem lembranças das outras três equipes e guarda bons momentos de todas elas. O JMalucelli, clube que o revelou, tem um lugar especial no coração do atleta. “Devo tudo na minha carreira ao clube, pois foi o mesmo que me revelou, me ajudou em tudo que precisei. Embora não seja um clube considerado grande, para minha vida posso levá-lo como sendo um clube de extrema grandeza, com presidentes e diretores competentes que dão todo trabalho adequado e com qualidade. Embora não tenham patrocínio, acabam montando equipes que caibam em seu orçamento, talvez por isso o clube não tenha nenhuma dívida, mas também fica difícil montar uma equipe competitiva. Mas pude fazer uma certa história lá e agradeço”, destacou Leandro Silva.

Zagueiro é o primeiro a jogar nos quatro atuais times de Curitiba. (Osmar Antônio/Banda B)Zagueiro é o primeiro a jogar nos quatro atuais times de Curitiba. (Osmar Antônio/Banda B)

Apesar de guardar o Jotinha com carinho especial, Leandro destaca também boas recordações de suas passagens por Paraná e Atlético. “Pelo Paraná pude participar por dois anos, as duas vezes em 2º’s turnos na Série B. Pude ajudar o Paraná a sair das situações complicadas que se encontrava. Talvez não tenha feito história lá, mas pude ajudar um pouco nos anos que passei”, lembra o zagueiro.

“Já pelo Atlético cheguei com pensamento muito positivo, mas por complicações particulares acabei me perdendo no meu rendimento dentro de campo. Mesmo assim ainda dei a volta por cima e acabei atuando nas partidas, embora o técnico na época tenha me colocado de lateral. Sei que não era minha função, mas pude ajudar também naquele ano e lembro que acabamos brigando pela zona de Libertadores”, complementou Leandro Silva.

Se guarda com carinho as boas lembranças dos clubes nos quais passou, o jogador espera agora poder construir recordações positivas atuando no Coritiba. “Chego com outro pensamento, pois me acho mais maduro e tenho outras metas. Quero fazer história e deixar uma marca agradável neste clube, uma equipe que hoje vive um momento complicado no Brasileiro, mas sabia disso quando tinha acertado. Por outro lado me sinto com um prazer enorme de tirar o clube desta situação e poder fazer uma história maravilhosa”, projetou Leandro Silva.