Acertado com o Paraná há uma semana, o lateral-direito Roniery, ex-Mogi Mirim, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (16) como o 10° reforço do clube para a Série B. O atleta é uma indicação do técnico Dado Cavalcanti, que trabalhou com ele na grande campanha realizada pelo “Sapão” no Campeonato Paulista deste ano.

A ida de Roniery para o Tricolor havia sido confirmada pelo Sampaio Corrêa-MA, clube que detém os direitos do lateral, na última quinta-feira (9), mas apenas agora, com os exames médicos realizados e o contrato assinado, que o Paraná confirmou a contratação.

Um dos destaques do Mogi no paulistão, Roniery despertou interesses de vários clubes, como o Vasco da Gama, para a sequência da temporada. O gerente de futebol paranista, Alex Brasil, no entanto, destaca que o planejamento tricolor pesou na escolha do jogador. “O atleta recusou times da Série A por acreditar no projeto do Paraná Clube de volta à elite do Campeonato Brasileiro”, afirmou o dirigente.

No Paraná, Roniery disputa a camisa 2 com Edson Sitta, contratado recentemente, e Neto, prata da casa.O lateral-direito de 25 anos já iniciou os trabalhos com o restante do elenco na Vila Olímpica do Boqueirão nesta quarta-feira (15).

Ficha Técnica
Nome: Roniery Ximenis Sousa Silva
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 23/11/1987
Peso/altura: 62 kg / 1,67 m
Clubes: Mogi Mirim-SP, Sampaio Corrêa-MA,Fortaleza-CE, JV Lideral-MA e Imperatriz-MA.