Lateral testou positvo para Covid 19 e  está fora da partida. Foto: Luiz Ferraz/Banda B

O lateral-direito Paulo Henrique está fora da estreia do Paraná Clube da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos testes divulgados pelo laboratório credenciado pela CBF em parceria com o Hospital Albert Einsten, o jogador foi diagnosticado com Covid-19 e, assim, não poderá entrar em campo no duelo diante do Confiança, na noite desta sexta-feira (7), às 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju.

O resultado pegou a todos de surpresa, já que Paulo Henrique já teve a doença no início da retomada dos treinamentos do Paraná Clube. Na ocasião, no entanto, o fato não foi divulgado pelo clube e o atleta permaneceu em isolamento para poder retornar aos treinamentos.

Recentemente, em alguns testes do Bragantino, houve um erro em um dos laboratórios do hospital de São Paulo. Mesmo com esse possível equívoco, Paulo Henrique não poderá atuar diante do Confiança e deverá ser substituído por Toninho, que foi contratado recentemente pelo Paraná Clube.

Paulo Henrique fez um novo exame ainda nesta sexta-feira de tarde, em Aracaju e voltou para Curitiba. O camisa 2 do Tricolor vai repetir o teste na capital paranaense neste sábado e, se os dois testes derem negativo, ele poderá estar em campo para o duelo da segunda rodada diante do Avaí, às 20h30, terça-feira, na Vila Capanema.