Importante ofensivamente, o lateral também se destaca no setor defensivo (Geraldo Bubniak/AGB)

A vitória diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, no último sábado, escapou por pouco, mas o Paraná Clube vem fazendo uma campanha regular neste começo da Série B do Campeonato Brasileiro. Regularidade que também marca a trajetória do lateral-esquerdo Jean Victor com a camisa paranista. Ao lado do goleiro Alisson, o camisa 6 atuou em todos os minutos das 11 partida e comemorou o bom momento e a campanha consistente do Tricolor até agora na competição nacional.

“Considero uma campanha consistente. Até agora a gente não saiu do G4 e sempre estamos brigando pela liderança. Então, consistência e humildade definem esse momento que estamos vivendo. Estamos fazendo bons jogos e de cada partida uma decisão. O grupo é muito humildade, sabe o que quer e o objetivo nesta temporada está fixo na cabeça de todos. Todos estamos unidos por um mesmo propósito. Tem muita coisa ainda, sabemos das dificuldades da Série B e vamos continuar trabalhando para estar ali brigando pelo G4 para, no final da temporada, conseguir os objetivos”, apontou Jean Victor, em entrevista à Banda B e a Rede CNT.

O Paraná tem conseguido fazer uma campanha equilibrada. O time paranista, que tinha problemas no setor ofensivo no início da temporada, melhorou bastante e tem o quinto melhor ataque da Série B com 14 gols marcados. Já a defesa é a quarta melhor com oito gols sofridos até o momento. O camisa 6 paranista ressaltou a importância desse equilíbrio para seguir brigando na parte de cima da classificação.

“Não só a defesa, mas o meio, o ataque acho que têm sido bem regular. Não disputei o Paranaense, mas quando cheguei sabia que o ataque era bastante cobrado. Felizmente nesse início de Série B a gente tem mantido uma regularidade na defesa, não tomando muitos gols, feito jogos sólidos e o ataque está conseguindo chegar e é um dos principais, assim como o sistema defensivo. Então, esse equilíbrio é muito importante para o time que quer vencer, chegar longe e alcançar os objetivos na temporada”, acrescentou o lateral.

O camisa 6 paranista chegou para a disputa da Série B e desde a estreia ganhou a posição de Juninho. Tem se mostrado importante e um dos mais regulares, inclusive dando algumas assistências para gols. Jean Victor, na verdade, está estendendo o bom momento que teve na disputa do Campeonato Carioca pelo Boavista, quando foi escolhido o melhor da sua posição da competição. O jogador garantiu que é o melhor momento da sua carreira.

“Considero que é o melhor momento da minha carreira. Fui muito feliz no Carioca pelo Boavista, chegamos à final da Taça Guanabara e graças a Deus estou mantendo a boa fase. Fui muito bem recebido aqui, não tenho palavras para descrever o quão feliz eu estou, tanto individualmente, quanto pelo grupo, que vem fazendo uma boa Série B. Estou conseguindo manter uma regularidade e isso é muito importante. É meu melhor momento, depois do que passei, de anos de luta por um lugar maior, para poder estar aparecendo no cenário nacional e o Paraná está me dando essa oportunidade. Ainda mais coisas boas estão por vir no decorrer do campeonato, estou bem entrosado e espero, ao final da temporada, estar sorrindo com o acesso junto com meus companheiros e a torcida”, arrematou Jean Victor.