Karl. (Rui Santos/Paraná Clube)

O volante Karl deve receber a primeira chance como titular do Paraná na partida contra o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (26), às 18h30, no estádio Bento Freitas. O jogador é o favorito para ficar com a vaga de Jhony Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Karl foi contratado após a disputa do Campeonato Paulista pelo Ferroviária. Ele já disputou quatro partidas contra Vitória, Ponte Preta, Figueirense e CRB, mas entrou durante o segundo tempo. Em todos os jogos em que o volante esteve em campo, o Tricolor saiu de campo com a vitória.

Se Karl foi titular, ele deve reeditar a dupla com Higor Meritão. Os dois jogaram juntos como titular na partida da Ferroviária contra o Botafogo-SP, em 01º de março, pelo estadual. Já nas partidas diante de Grêmio Novorizontino e Inter de Limeira, Meritão foi substituído justamente por Karl.

Outras opções

Os outros dois nomes que podem substituir Jhony Douglas são Kaio e Luan. Kaio está no elenco paranista desde o início da temporada, mas perdeu espaço e não joga desde a terceira rodada contra o Guarani. Já Luan não atua desde agosto de 2019 e ainda busca a melhor condição física após passr por cirurgia.

Provável escalação

Se manter a base das últimas partidas, o técnico Allan Aal deve escalar o Paraná com Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Karl, Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires, Bruno Gomes e Andrey.