Kaio será titular na vaga de Paulo Henrique. (Luiz Ferraz/Esportes Banda B)

Paraná Clube terá um improviso para o confronto desta sexta-feira (4) contra a Ponte Preta. O lateral direito Paulo Henrique acabou sofrendo uma lesão na última partida contra o Vitória e foi vetado pelo departamento médico do clube. Desta forma, o auxiliar técnico e responsável por comandar o Tricolor no próximo jogo, Vitão, precisou improvisar na posição, isso porque tanto Toninho, quanto Paranhos, estão lesionados.

A escolha do auxiliar da comissão permanente foi por Kaio, o meia assumiu a vaga no confronto com os baianos quando Paulo Henrique saiu lesionado aos 20 minutos do segundo tempo. Em entrevista exclusiva a rádio Banda B, o atleta falou sobre a responsabilidade de assumir a função.

“Para mim não é novidade, já trabalhei nesta função, estou à disposição do clube e da comissão, que faz um trabalho próximo e conhece as nossas características. Fico triste pela lesão do Paulo no último jogo. O professor me perguntou se eu poderia fazer essa função [contra a Ponte Preta] e eu já joguei na lateral direita, por isso estou à disposição para ajudar e também fico feliz de retornar como titular”, disse o jogador.

Meia de ofício, Kaio não vê problemas em assumir esta outra função no elenco e ainda ressalta que a partida contra a Macaca pode servir como um primeiro passo para a recuperação do Tricolor na Série B.

“A gente sabe da realidade que a gente se encontra, não podemos fugir disso. Mas o principal de tudo é se fechar cada vez mais, encarar a dificuldade que a gente tem, sabemos que o jogo contra a Ponte Preta vai ser muito difícil. Então o quanto a gente simplificar o jogo e inibir o quanto antes os erros a gente vai fazer uma grande partida, somar pontos e voltar para casa com um resultado diferente”, afirmou Kaio.

Paraná Clube enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tricolor tem hoje 29 pontos e é o primeiro clube fora da ZR, na 16ª colocação, já a Macaca tem 37 pontos e joga um campeonato diferente, buscando o acesso para a Série A, figurando na 7ª posição.