Jenison voltou a marcar após jejum (Geraldo Bubniak/AGB)

A vitória do Paraná no clássico contra o Coritiba teve requintes de superação. Não só pelas duas viradas na partida, mas pelos poderes decisivos do volante Luiz Otávio e do atacante Jenison, ambos bastante contestados recentemente. O triunfo foi importante sobretudo ao camisa 9, que marcou o seu primeiro gol na Série B, foi aos prantos e recebeu todo o apoio dos companheiros.

“A gente fica muito feliz de ajudar dessa maneira. Eu fico feliz também pelo Jenison, todo jogador tem seu momento ruim e peço o apoio da torcida. É muito gostoso sair assim do estádio rival, exaltou o volante Luiz Otávio, autor do gol de empate no segundo tempo – Jenison fechou a vitória, de cabeça, por 3 a 2.

O gol foi bastante comemorado por Jenison, que salientou a importância para recuperar a motivação depois de uma fase ruim. “Esse gol é fundamental para mim, retoma a nossa confiança. Esse gol é do grupo”, disse.

Quem também balançou as redes foi o meia João Pedro, que valorizou os três pontos conquistados diante do rival, enalteceu os companheiros e também o técnico Matheus Costa. “Era um cenário para a gente mudar a nossa situação, a gente vinha sendo muito criticado e com razão. Hoje nós mudamos nosso cenário da competição. Feliz pelo Jenison, pelo Luiz [Otávio] e pelo Matheus”, comentou.

Com a vitória, o Tricolor foi aos 10 pontos e ocupa a oitava colocação na Série B, apenas dois pontos atrás da primeira equipe do G4.