O Paraná Clube acertou com mais um reforço para a temporada de 2020. O zagueiro e lateral-esquerdo colombiano Haiderson Hurtado, de 24 anos, já está trabalhando no CT Ninho da Gralha e irá reforçar o Tricolor para a Série B. O jogador, que se destacou no Paranaense deste ano pelo PSTC, chega sem custos à Vila Capanema, já que seu vínculo com o time de Cornélio Procópio se encerrou ao fim da primeira fase do Estadual.

Versátil, Hurtado pode atuar tanto como zagueiro central quanto como lateral-esquerdo. No Brasil, ele jogou por Genus, Itararé e tem passagem também pelo FC Cascavel. Em 2020, o atleta colombiano disputou dez partidas pelo PSTC.

Além dele, outro colombiano segue no radar paranista: o zagueiro Salazar, de 25 anos, do Rio Branco de Paranaguá. Ele disputou a fase de classificação do Campeonato Paranaense e já jogou também nas categorias de base do Coritiba. A informação do interesse do Paraná Clube em Salazar foi dada por Itamar Bill, presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco.

Hurtado brigará por uma posição no time titular com os zagueiros Fabrício, Talles, Guilherme Lacerda, e Everson.