Higor Meritão. (Geraldo Bubniak/AGB)

Ainda invicto dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube aposta na força da Vila Capanema para seguir brigando na parte de cima da classificação. A começar pelo duelo desta terça-feira (01), diante da Ponte Preta, às 19h15, o time paranista fará três dos próximos quatro compromissos dentro dos seus domínios pela competição nacional. O volante Higor Meritão destacou a importância de conseguir bons resultados no Durival Britto para manter a boa fase na temporada.

“O fator casa é mais importante nesse campeonato. Temos que conquistar o máximo de pontos e buscar a vitória na nossa casa. Temos que entrar sempre com muita vontade de vencer todos os dias, todos os jogos, em casa ou fora, o espírito tem que ser para vencer. Um soldado não escolhe o lugar para lutar. Quer vencer de qualquer maneira, em qualquer maneira e temos que ter isso dentro de nós”, cravou o camisa 8 do Tricolor.

O duelo contra a Ponte Preta, nesta terça-feira, é chamado o jogo de seis pontos. Os dois times apresentam campanhas iguais depois de seis rodadas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, mais do que nunca, o time paranista vai entrar com espírito de decisão para deixar o adversário para trás e, quem sabe, voltar para a liderança do torneio.

“Eu tenho na minha vida que todos os jogos são decisivos. Desde o primeiro até o último. Nós temos que encarar como final, assim como entramos contra o Botafogo, que era uma partida decisiva, todos do Brasileiro são decisivos. Não são apenas os primeiros jogos ou os últimos que vão definir se você vai subir. Temos encarado todos os jogos como decisões. Claro que nem todos vamos vencer, mas temos tentado dar o nosso melhor para sair com resultados positivos das partidas”, arrematou Meritão.

Além do duelo contra a Ponte Preta, nesta terça-feira, o Paraná Clube terá pela frente também em casa nos próximos quatro compromissos o América-MG e o CRB, times que também estão brigando na parte de cima da classificação. Só sai para jogar na rodada seguinte, sexta-feira, diante do Figueirense, em Florianópolis.