Goleiro recém contratado já assumiu a titularidade no Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná Clube até teve uma boa atuação, foi mais competitivo diante do atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, mas praticamente no único erro defensivo da equipe, acabou tomando o gol e perdeu por 1×0 para o América-MG, na noite deste sábado (12), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O goleiro Renan lamentou o gol tomado, mas confia na recuperação do time paranista, que agora entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento da competição nacional.

“Temos que ter essa ótica de passar força aos jogadores. Não pode entrar no desespero de fazer as coisas de qualquer jeito. Claro que tem que ter essa sensação horrível da sequência de derrotas, de entrar na zona de rebaixamento, mas agora é trabalhar firme visando o próximo jogo. Contra o América-MG, que está disputando a liderança, um erro podia ser fatal, acabou sendo e custou o resultado”, lamentou Renan, em entrevista ao Sportv.

Diante do Coelho, o Paraná, mesmo com muitos desfalques por conta ainda da Covid-19 e por lesão, conseguiu controlar a partida e fez um jogo de poucos sustos. A rigor, o goleiro Renan fez apenas uma grande defesa durante toda a partida.

Com o revés, o Paraná permaneceu com 29 pontos, só que agora dentro da zona de rebaixamento, já que o Figueirense, em casa, venceu o Cuiabá e chegou aos 31 pontos. O Tricolor se prepara agora para o duelo contra o CRB, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.