Por João Pedro Alves

A vitória sobre o Cianorte neste domingo (19) foi importante para o Paraná por ter iniciado o ano com um resultado positivo, mas a estreia no Campeonato Paranaense foi ainda mais especial para um jogador. Ídolo da torcida, camisa 10 e capitão, o meia Lúcio Flávio alcançou a histórica marca de 250 jogos com a camisa tricolor e ainda foi coroado com um gol na Vila Capanema.

Ouça o gol de Lúcio Flávio narrado por Paulo Sérgio Debski:

0004 – CAMP PARANAENSE – PARANA X CIANORTE – 1 GOL LUCIO FLAVIO – 19-01 PAULINHO LOCO

(Foto: Monique Vilela/Banda B)Lúcio Flávio começou o ano em alta, com gol e marca histórica (Foto: Monique Vilela/Banda B)

Em tempos em que o mercado da bola é bastante movimentado e a parte financeira pesa muito, é cada vez mais difícil ver jogadores baterem recordes de atuações por um clube. Por isso, o feito tem tanta importância para o próprio Lúcio e para o Paraná.

“São 250 jogos no clube que me revelou para o mundo. Isso para mim é motivo de muito orgulho. Saio muito feliz com a marca histórica de jogos, que ganhou um brilho especial”, disse o “maestro” paranista, que balançou as redes de pênalti contra o Leão do Vale e chegou aos 54 gols pelo clube da Vila. “Foi um gol importante, que ajudou nosso time a ter tranquilidade para sair com os três pontos”, analisou.

O expressivo número de 250 jogos foi conquistado no início do sétimo ano como profissional do Paraná. Torcedor assumido e cria das categorias de base da Gralha, Lúcio Flávio estreou no time principal em 1998 na vitória por 3 a 1 sobre o Francisco Beltrão. O talento fez com que deixasse o clube em 2001 para rodar por equipes como São Paulo, Botafogo, Coritiba e Atlético-MG. Mas como o bom filho a casa torna, em 2012 ele voltou para dar sequência à história no time do coração.

E aos 34 anos, Lúcio garante estar motivado e com bastante gás para ajudar o Paraná durante esta temporada. “Depois dos 30 anos, não pode ter muitas férias. É descansar uns 10 dias e voltar a trabalhar”, arrematou.

Notícias relacionadas:

Paraná larga com o pé direito, vence o Cianorte por 2 a 0 e assume a ponta

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com gol, capitão Lúcio Flávio comemora marca de 250 jogos pelo Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.