Ouça o áudio

Um dos destaques do Paraná na Série B, o lateral esquerdo Gílson, acredita que ter uma semana inteira de treinamentos antes da partida de sábado contra o Náutico, é algo bastante positivo e que pode ajudar o Tricolor a reencontrar o bom futebol praticado antes da Copa do Mundo, que no fim ajudou a equipe a não despencar tanto na tabela depois de duas derrotas e um empate consecutivos.

“É um tempo importante para a gente acertar o que vínhamos errando. Ajuda bastante, e eu tenho certeza que contra o Náutico, na nossa casa, nós vamos conseguir sair com um bom resultado. Apesar desses três jogos, que de nove pontos fizemos apenas um, a pontução dos sete primeiros jogos nos beneficiou e estamos só a dois pontos do G4. Vamos trabalhar, e temos dois jogos em casa. Primeiro o Náutico, que vai ser muito difícil, mas nós temos que buscar a vitória para voltar ao G4”, disse.

Além disso, Gílson destacou a força do Paraná jogando na Vila Capanema. Já são 15 partidas de invencibilidade, apesar do último resultado ter sido um frustrante empate com o Guaratinguetá: “Não teve derrota, e isso prova que nosso grupo é forte dentro de casa. Nós estamos conseguindo manter um bom ritmo. Todos sabem o que a gente pode dentro de casa e sábado vamos entrar em campo bem competitivos para buscar os três pontos”.

Para o jogador, os próximos quatro confrontos do Tricolor, contra adversários diretos na briga pelo acesso, não vão interferir no desempenho no Paraná dentro da Série B, desde que a equipe conquista bons resultados. “São quatro confrontos diretos, mas temos que procurar fazer o maior número possível de pontos para ter tranquilidade na competição e conquistar o nosso objetivo que é o acesso”, afirmou Gílson.