Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Paraná. (Caio Falcão/Náutico)

Após a saída de Rogério Micale nesta quarta-feira (2), o Paraná Clube deve anunciar a contratação do treinador Gilmar Dal Pozzo, que estava no Náutico até agosto e teve o contrato rescindido judicialmente. O novo treinador deve ser oficializado pela diretoria em breve, assim como quem deverá integrar a comissão técnica com ele. Dal Pozzo vai se apresentar neste sábado (5), no CT Ninho da Gralha, na reapresentação dos atletas após a partida com a Ponte Preta.

Quem deve comandar a equipe no próximo compromisso do Paraná Clube, porém, deve ser o auxiliar da comissão permanente do clube, Vitor Hugo Annes, é quem vai comandar o Tricolor no duelo contra a Ponte Preta nesta sexta-feira (4), às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Histórico de Gilmar Dal Pozzo

Em 2019, foi responsável pelo acesso do clube pernambucano da Série C para a B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele esteve à frente de 20 partidas pela equipe pernambucana e chegou a 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Ele teve passagens ainda por Paysandu, Ceará, Brasil de Pelotas, Juventude e Criciúma.

Ex-goleiro, Dal Pozzo estreou como técnico profissional no Veranópolis em 2008, mas assumiu a Chapecoense em 2012, onde atuou por quase dois anos e foi o responsável pela ascensão do clube da Série C para a Série A. No Náutico, em sua primeira passagem, entre 2015 e 2016, também deixou bons resultados e uma média de 1,9 pontos por partida conquistados, ou seja, em 14 jogos foram 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

O treinador chega para suprir a saída de Rogério Micale, que em sua segunda passagem pelo Paraná Clube chegou a apenas 5% de aproveitamento no cargo, deixando o clube sem conquistar ao mesmo uma vitória. O Tricolor precisa agora se recuperar na Série B, após a vitória do Cruzeiro no clássico nesta quarta, o clube paranista caiu para a 16• colocação e é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 29 pontos, a 5 da ZR.