Felipe Gil chegou ao Paraná com o objetivo de manter a equipe na Série B. (Luiz Ferraz/Banda B)
O Paraná Clube deve começar a reestruturação de seu departamento de futebol para a sequência do ano, quando irá disputar o Campeonato Paranaense e a Série C do Campeonato Brasileiro. Gerente de futebol do clube, contratado no fim do ano passado, Felipe Gil é um dos assuntos urgentes da discussão dentro das reuniões do Conselho.
Conforme apurado pela reportagem da Banda B, Felipe Gil já teria se despedido de algumas pessoas no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, ainda já nesta quinta-feira (28). No entanto, o clube não confirma o destino certo do dirigente, que revelou durante entrevistas coletivas que pretendia continuar seu trabalho no Tricolor.
Histórico do diretor de futebol
Contratado em dezembro de 2020, Felipe Gil chegou ao Paraná dias antes do encerramento da janela de transferências de jogadores. Por isso, o executivo trouxe apenas dois atletas para compor o elenco, o goleiro Renan, que passou a seu titular absoluto da posição e o atacante Andrew, que entrou em algumas partidas com o 11 inicial.
Ele despertou o interesse do Tricolor após realizar um trabalho como coordenador técnico do Figueirense e posteriormente do Brasil de Pelotas. Ele também já havia passado por outras equipes como Brusque, Ypiranga, Santa Cruz, São José (SP), Brasil de Farroupilha e Internacional.
