Executivo estava no Brasil de Pelotas. (Divulgação/Brasil de Pelotas)

Em busca de reação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube precisou fazer mudanças novamente no seu departamento de futebol. Depois de anunciar a saída do técnico Rogério Micale, a diretoria paranista acertou a contratação do executivo de futebol Felipe Gil, que estava no Brasil de Pelotas, concorrente do Tricolor na competição nacional. Com isso, em breve o Tricolor deve anunciar seu novo treinador.

Felipe Gil, até julho deste ano, trabalhava como coordenador técnico do Figueirense e foi contratado pelo time gaúcho no início do mês de julho deste ano. O novo executivo paranista, além dos dois clubes, já trabalhou passou por outras equipes como Brusque, Ypiranga, Santa Cruz, São José (SP), Brasil de Farroupilha e Internacional.

O novo executivo de futebol do Paraná chega para suprir a saída de Alex Brasil, que ocupava o cargo até o início do mês passado, quando acabou sendo demitido junto com o técnico Allan Aal. A função estava sendo acumulada pelo presidente Leonardo Oliveira.

Para buscar novas contratações, o Paraná Clube tem até a próxima segunda-feira (7), quando acaba o prazo para novas transferências e trocas na lista de inscritos da Série B do Campeonato Brasileiro. Um goleiro e um atacante devem chegar para reforçar o time paranista para a sequência da competição nacional.

Com a contratação de Gil, a diretoria paranista deve anunciar nas próximas horas seu novo treinador para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. O certo é que o auxiliar permanente da casa, Vitor Hugo Annes, vai comandar o Paraná no duelo contra a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.