Fabrício em campo como capitão da equipe. (Rui Santos/Paraná Clube)

Um dos principais líderes em campo no Paraná Clube, o zagueiro Fabrício vem sendo desfalque do elenco desde setembro, quando sofreu de uma tendinite e ficou de fora das partidas contra a Chapecoense, Botafogo-SP, Náutico e CSA. Depois destes quatro jogos, o zagueiro realizou a transição e foi liberado pelo departamento médico.

Mas contra o Sampaio Correa, no dia 18 de outubro, o jogador entrou em campo como titular novamente e sofreu, aos dez minutos de partida, uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Com mais esta lesão, o atleta ficou de fora das partidas com o Cuiabá, Oeste, Cruzeiro e Confiança.

Agora o técnico Rogério Micale já pode acompanhar a transição do Fabrício, que vem treinando com bola desde segunda-feira (9). O treinador ainda não poderá contar com o jogador dentro de campo, pelo menos no próximo jogo, quando o Tricolor enfrenta o Avaí, no Ressacada, às 18h30, na próxima sexta-feira. Provavelmente Felipe Maia e Salazar continuem sendo a dupla de zaga titular do Paraná.

A tendência é de que o jogar seja reintegrado ao elenco para a partida com o Juventude, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, às 19h15.