Paraná em sua última atividade antes da estreia na Série B 2020 (Foto: Reprodução/Paraná Clube)

Foram duas semanas sem jogos, o Paraná volta a campo nesta sexta-feira (07), às 21h30 diante do Confiança, no estádio Lourival Baptista, conhecido como Baptistão, válido pela 1ª rodada da Série B 2020. Das vinte equipes, o Tricolor é a mais experiente neste formato com 20 equipes. Das últimas 13 edições, a equipe paranista disputou 12. Já a equipe sergipana, volta a disputar a segundona após 28 anos. A última participação aconteceu em 1992.

Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paranaense, o técnico Allan Aal, pode trabalhar a equipe e os reforços que chegaram durante o período de pausa, por conta da pandemia do coronavírus, já pensando na Série B. A equipe realizou o último treino em Barra dos Coqueiros, cidade da região metropolitana de Aracaju. Em entrevista, o treinador afirma que a equipe está pronta, preparada e busca um bom resultado longe de Curitiba.

“Sabemos da responsabilidade e da expectativa de se fazer um bom resultado, mas ao mesmo tempo sabendo que este é o primeiro e não último jogo da competição’, disse.

Novidades

Dos nove reforços contratados, cinco deles estão com a delegação em Aracaju. São eles: os laterais Toninho e Jean Victor, os zagueiros Hurtado e Salazar e os atacantes Wandson e Bruno Gomes. Destes, Jean Victor disputa a vaga na lateral esquerda com Juninho e no ataque Wandson e Bruno Gomes podem formar o trio ofensivo juntamente com Gustavo Mosquito.

A provável escalação do Paraná tem Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor (Juninho); Carlos, Jhony Douglas (Kaio) e Renan Bressan; Thiago Alves (Wandson), Mosquito e Raphael Alemão (Bruno Gomes).

Um velho conhecido

O Confiança é comandado pelo técnico Matheus Costa, treinador que conquistou o acesso com o Tricolor à Série A, em 2017 e quase repetiu o feito no ano passado, a equipe terminou a competição na sexta posição.

A equipe sergipana atuou na ultima terça-feira (04) pelo estadual e goleou o Frei Paulistano por 4 a 0. A provável escalação do Confiança terá: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Matheus Mancini, Dudu; Amaral, Danilo Pires, Everton, Reis, Ari Moura ; Mikael. 

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA X PARANÁ

Local: Estádio Lourival Baptista, Baptistão em Aracaju (SE)
Data: Sexta-feira, 07 de agosto de 2020.
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)