Meia foi um dos destaques na disputa da Série A2 do Paulistão (Twitter/CA Juventus)

O Paraná está próximo de confirmar mais um reforço para a disputa da Série B. Trata-se do meia Bruno Xavier de 23 anos, que disputou a última Série A2 do Paulistão, pelo Juventus. Quem trabalhou com o atleta recentemente, foi o técnico Alex Alves e em entrevista à rádio Banda B, o comandante da equipe paulista, fez uma avaliação do novo reforço paranista.

“O Bruno Xavier é muito bom jogador, foi artilheiro da A2, um jogador que tem uma finalização muito boa, tanto de perto, quanto de média e longa distância. Um jogador muito dinâmico, se precisar jogar pelos lados ele faz, mas atuando por dentro ele é muito inteligente, consegue fazer bem um segundo atacante. Ele consegue buscar o jogo e colocar os atacantes na cara do gol. Aqui no Juventus, ele chegou três jogos e fez três gols, foi uma pena ele não poder atuar na fase final da A2, fez muita falta pela qualidade técnica que ele tem”, disse Alex Alves.

O técnico da equipe paulista já enfrentou Allan Aal, quando o treinador paranista teve uma passagem pelo futebol paulista. Alves acredita que pela forma de trabalho implementado no Tricolor, Bruno Xavier possa conquistar a condição de titularidade em breve: “O Bruno Xavier tem grandes chances de conquistar a titularidade no Paraná, pois tem um a qualidade muito boa, porém ao mesmo tempo, sabemos que o time do Paraná está encaixado. Chegando, ele vai brigar pela posição, acredito que no decorrer dos jogos, ele vai ganhar essa condição de titular. Acredito que em dois ou três jogos, ele possa se tornar titular da equipe do técnico Allan Aal, mas ele tem que se doar muito nos treinos e nos jogos, pois a equipe está encaixada”, analisou.

Para a posição, o Paraná Clube tem à disposição os meias Renan Bressan, Michel que atuou por ali quando Bressan estava machucado e o recém contratado Vitinho. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (26), às 18h30 diante do Brasil de Pelotas. Com o empate do Cuiabá diante do Operário na abertura da 11ª rodada, se o Paraná vencer a equipe gaúcha, reassume a liderança da Série B.