O ex-jogador e ex-técnico Daniel Frasson morreu no último sábado (15), vítima de um câncer no intestino. Ele tinha 56 anos e teve uma passagem pelo Paraná Clube em 1995, quando disputou o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Catarinense, Frasson começou a carreira no Figueirense, mas passou a ganhar notoriedade quando chegou ao Palmeiras, em 1992. No ano seguinte, fez parte do time que encerrou um jejum de 20 anos do clube paulista sem títulos.
Depois, passou por Internacional e Atlético-MG, até chegar ao Tricolor, em 1995, onde reencontrou Vanderlei Luxemburgo, seu técnico nos áureos tempos de Palmeiras. Mas ficou pouco tempo no Paraná, indo para o Juventude no ano seguinte e depois para o Criciúma, em 1997.
Daniel Frasson virou ídolo no Fortaleza
Na sequência, rodou diversas equipes, entre elas o Iraty, até chegar ao Fortaleza, em 2000, onde se tornou o ídolo da equipe ao marcar o gol do título do Campeonato Cearense, encerrando um jejum de dez anos do time tricolor e evitando o pentacampeonato do rival Ceará.
Inclusive, encerrou a carreira no Fortaleza, em 2003, após uma rápida saída para o Guarany de Sobral. Porém, continuou no clube, como auxiliar-técnico e treinador das categorias de base.