Tricolor busca a vitória em meio a sequência de derrotas e terceiro técnico na busca por uma recuperação na Séire B. (Divulgação/Paraná Clube

Sob o comando de seu novo técnico, Gilmar Dal Pozzo, o Paraná Clube enfrenta hoje o Figueirense, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Vila Capanema, às 19:15, em um confronto direto entre o Tricolor, hoje na 16ª colocação com 29 pontos e o Furacão do Estreito, que figura na 17ª posição com 25 pontos.

Provável Paraná

Com pouco tempo para treinar o novo comandante paranista pode, mesmo assim, promover algumas mudanças no esquema tático do time. Paulo Henrique e Bruno Gomes ainda são dúvida, mas devem entrar na escalação. Já os zagueiros Fabrício, Salazar e Guilherme Lacerda, o lateral esquerdo João Victor e os atacantes Matheus Matias e Bruno Lopes estão com Covid-19 e cumprem isolamento por isso continuam afastados.

Por isso, a principal alteração poderá ser a inclusão de um terceiro zagueiro. Acostumado a jogar em um esquema mais defensivo e com transição rápida para o contra-ataque, Dal Pozzo pode inserir Hurtado na linha de defesa junto com Philipe Maia e Rafael Lima. Além disso, o goleiro recém contratado, Renan, também pode estrear na meta paranista.

Um provável Paraná pode ser com Renan (Filipe Santos); Paulo Henrique (Kaio), Pihilipe Maia, Rafael Lima e Juninho; Jhony Douglas, Luan (Hurtado), Karl, Bressan; Thiago Alves e Wandson (Andrey)

O adversário

Em situação crítica o Figueirense não sairá do Z-4 nesta rodada mesmo se vencer. No caso de um resultado negativo o time catarinense ficará a sete pontos do primeiro time fora da zona. Comandados pelo técnico Jorginho o 11 titular deve ser o mesmo que enfrentou e venceu o Náutico por 2 a 0 na última rodada.

No entanto, com algumas improvisações no último confronto, o treinador deverá promover a volta do lateral-direito Lucas Carvalho, para a sua posição de ofício, que estava ocupada pelo atacante Everton Santos, improvisado na função.

Provável Figueirense para enfrentar o Paraná deverá ter Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato e Dudu; Bruno Michel, Diego Gonçalves e Alecsandro.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X FIGUEIRENSE

Data: quarta-feira, 9 de dezembro
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)