Gilmar Dal Pozzo estreou na derrota para o Figueirense por 2 a 0, na Vila Capanema. (Geraldo Bubniak/AGB)

Paraná Clube entra em um período preocupante com uma sequência de derrotas que entra para a história da equipe. São sete partidas perdidas consecutivamente e um declínio da parte de cima da tabela até a porta de entrada da zona de rebaixamento. Técnico Gilmar Dal Pozzo, contratado para apagar o incêndio e resolver a situação, perdeu em sua estreia dentro de casa na Vila Capanema para o Figueirense, por 2 a 0, nesta quarta-feira (9).

“Eu vim com essa missão [de escapar do rebaixamento], com esse desafio, eu sabia que não ia ser fácil. O Paraná já vinha em uma sequência de resultados negativos, mas estou muito forte e me sinto em condições de buscar resultado e o objetivo que é a permanência. Eu procurei [resgatar] a autoestima destes atletas e principalmente organizar a equipe, porque não adianta só vontade e a determinação, tem que dar um padrão”, afirmou o treinador em coletiva após a partida.

Ele também acredita que o elenco tem grandes chances de conseguir os resultados necessários para voltar a vencer e que a mudança de postura é necessária para que isso aconteça, o que para Dal Pozzo já pode ser visualizado no jogo com o Figueira.

“Nós temos que buscar esse poder de indignação, com muita luta e muito trabalho buscar o resultado. É assim que eu vou trabalhar a equipe, de forma equilibrada também, e eu já me sinto nesse processo, na sequência de resultados negativos e só nós vamos reverter esse quadro. Não dá para dizer que esse grupo, desde a minha chegada, que [a derrota] é por causa de falta de comprometimento e atitude. Esses atletas saíram de campo sangrando, dois ou três que saíram [literalmente] sangrando do confronto, então empenho não faltou. Mas é claro que em alguns momentos vai precisar muito mais de estratégia e lucidez para jogar”, analisou.

O próximo adversário do Paraná Clube é o vice-líder da Série B, América Mineiro, que joga um campeonato diferente buscando a liderança. O Tricolor, por outro lado, ainda precisa da vitória para se livrar da zona de rebaixamento que está batendo a sua porta, a equipe da Vila Capanema tem hoje 29 pontos, está na 16ª colocação, a um ponto da ZR. A partida acontece no sábado, às 18h30, no Mineirão, válida pela 27ª rodada.