Volante de 30 anos retorna ao Tricolor (Divulgação/Paraná)

O Paraná confirmou, na tarde desta terça-feira (08), mais um reforço para a temporada de 2019. Velho conhecido da torcida paranista, o volante Itaqui retorna ao clube após oito anos e comemora o fortalecimento do elenco e a evolução da estrutura.

“Estava ansioso por este retorno. E, como é bom encontrar o clube desta forma, potencializando todas as suas áreas”, afirmou ao site paranista. “O elenco está bem misturado, com juventude e experiência. Vou procurar dar lastro aos mais novos, pois a rodagem traz tranquilidade para lidar com a pressão, enquanto os meninos resolvem”, acrescentou.

Depois de ter vivido um período conturbado em 2011, Itaqui crê em uma posição melhor do clube no seu retorno, mesmo estando na Série B do Campeonato Brasileiro. “Todos clubes têm dificuldades. O Paraná vem de um acesso recente, que dá visibilidade. É preciso saber lidar com o descenso e trazer equilíbrio para esse grupo”, disse.

Itaqui foi revelado nas categorias de base do Grêmio e tem passagens por Paulista, Náutico, Guarani, Caxias, Criciúma, União Barbarense-SP, Veranópolis-RS, Juventude, Boa Esporte, São Bento e Brasil-RS.