Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Dia 17 de junho. Há quase quatro meses, essa foi a data da última vez em que o zagueiro Zé Roberto entrou em campo pelo Paraná, na derrota para a Luverdense, por 2 a 1, na Vila Capanema, pela 10ª rodada da Série B. Na ocasião, o técnico Marcelo Martelotte estreava no comando da equipe. Agora, vinte rodadas depois, com a suspensão de Pitty e Leandro Silva, surge uma nova chance. Desta vez, sob o comando de Roberto Fernandes, o defensor terá a oportunidade de mostrar o seu trabalho pela segunda vez na competição.

O zagueiro Zé Roberto terá sua segunda chance na Série B (Monique Vilela/Banda B)O zagueiro Zé Roberto terá sua segunda chance na Série B (Monique Vilela/Banda B)

As ausências serão um empecilho a mais para o Tricolor no duelo deste sábado (15), fora de casa, contra o Joinville. Serão, ao todo, cinco. Sem poder contar com o goleiro Marcos, o lateral-direito Diego Tavares, os zagueiros Pitty e Leandro Silva, e o atacante Fernando Karanga, a equipe titular terá que ser parcialmente modificada. Com isso, sobra chance para quem pouco atuou na Série B.

O torcedor pode esperar muito empenho da nossa parte. Vamos sentir os desfalques, é lógico. Mas quem está entrando está encarando como uma oportunidade. Ainda mais eu, que tive só uma neste campeonato. Estou bem focado, tenho isso como uma chance e espero dar o melhor para ajudar o Paraná a sair com um resultado positivo”, disse o zagueiro Zé Roberto em entrevista no CT Ninho da Gralha, na manhã desta sexta-feira (14).

Com a pior defesa da competição com 45 gols sofridos, o zagueiro destacou o entrosamento com seu companheiro de posição para tentar sair de campo sem ser vazado na partida. “Esse último jogo [vitória de 5 a 3 contra o CRB] foi uma situação que eu ainda não havia vivenciado no futebol. Mas é questão de atenção. Fiz uma boa dupla de zaga com o Alisson no Paranaense. Somos bem entrosados, conversamos bastante. Espero repetir as atuações do passado e não levar gols”, afirmou.

Com 36 pontos e na 15ª colocação, o Paraná enfrenta o vice-lanterna Joinville, neste sábado, às 16h, na Arena Joinville.