Paraná x Juventude - Arthur Dallegrave/ECJuventudeParaná foi goleado fora de casa pelo Juventude. (Arthur Dallegrave/ECJuventude)

Em uma noite para esquecer, o Paraná foi goleado por 5 a 0 pelo Juventude, em Caxias do Sul, e ficou ainda mais distante do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor completou quatro jogos sem vencer, sendo os três últimos sob o comando de Rogério Micale.

Com a derrota, o Paraná caiu para a 11ª colocação, com 29 pontos, e pode terminar a rodada a 11 pontos do G4 em caso de vitórias de Cuiabá e América-MG. Por outro lado, o Tricolor pode ficar a seis pontos da zona de rebaixamento se o Náutico ganhar do CRB.

Na próxima rodada, o Tricolor joga contra o Guarani, na terça-feira (24), às 16h30, na Vila Capanema.

O jogo

Com três desfalques por Covid-19 – zagueiro Philipe Maia, volante Higor Meritão e atacante Gabriel Pires – e mais um por lesão – o goleiro Alisson -, o Paraná entrou em campo desconfigurado. O Juventude aproveitou as ausências no time paranista e abriu dois gols com apenas 16 minutos.

Logo aos três, Renato Cajá recebeu na intermediária, avançou com tranquilidade e chutou forte de fora da área. A bola quicou próximo do goleiro Marcos e entrou. Já aos 16, Rafael Silva aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou livre de marcação para o fundo das redes.

Depois de sofrer os dois gols, o Paraná encontrou muitas dificuldades para criar jogadas e só levou perigo nas bolas paradas. A melhor chance foi aos 24 minutos, quando Renan Bressan cobrou falta a meia altura e mandou a bola muito próxima da trave.

A situação paranista ficou ainda mais complicada ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Renato Cajá aproveitou falha do zagueiro Salazar, driblou o goleiro Marcos e marcou o terceiro gol do Juventude.

No segundo tempo, o Juventude aproveitou novas falhas da defesa paranista para transformar a vitória em goleada. Com apenas dois minutos, o goleiro Marcos errou na saída de jogo e Renato Cajá tentou por cobertura. A bola sobrou para Rafael Silva, que tocou para o meio e deixou Gustavo Bochecha tranquilo para marcar o quarto.

A goleada do Juventude terminou com o quinto gol aos 10 minutos. Em rápido contra-ataque, Rafael Silva foi lançado em profundidade e tocou para Capixaba encerrar a vitória do time gaúcho.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 5X0 PARANÁ

Data: Sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Local: Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul (RS)
Horário: 19h15
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)

Juventude: Marcelo Carné; Igor, Genilson, Nery Bareiro e Helder; João Paulo (Gabriel Bispo), Bochecha e Renato Cajá (Gabriel Terra); Capixaba (Roberto), Rafael Grampola (Marciel) e Rafael Silva.
Técnico: Pintado

Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Luan e Jean Victor; Jhony Douglas (Kaio), Karl, Renan Bressan (Michel) e Thiago Alves (Wandson); Bruno Gomes (Matheus Matias) e Andrey (Guilherme Biteco).
Técnico: Rogério Micale.

Gols: Renato Cajá (JUV), aos 3′ e aos 38′ do primeiro tempo, Rafael Silva (JUV), aos 16′ do segundo tempo, Bochecha (JUV), aos 3′ do segundo tempo, e Capixaba (JUV), aos 10′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: João Paulo (JUV); Karl, Rogério Micale, Michel (PRC).