Paulo Sérgio marcou três dos quatro gols da goleada do CSA. (Augusto Oliveira/CSA)

Em uma noite para esquecer em Maceió, o Paraná foi goleado pelo CSA por 4 a 0, no estádio Rei Pelé, e segue fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O artilheiro da partida foi Paulo Sérgio, que jogou no Tricolor em 2013 e marcou três gols.

Com a goleada sofrida, o Paraná completou cinco jogos sem vencer e cai para a 6ª colocação, com 23 pontos, um a menos que o quarto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor busca a recuperação contra o Sampaio Corrêa, no dia 18, às 20h30, na Vila Capanema.

O jogo

O Paraná entrou desligado na partida e já estava perdendo por 3 a 0 com 23 minutos de jogo. Logo aos nove, o atacante Paulo Sérgio, que jogou no Tricolor, recebeu dentro da área e abriu o placar. A bola ainda desviou na marcação e tirou o goleiro Alisson completamente da jogada.

Aos 15 minutos, o árbitro marcou a penalidade máxima após a bola bater no braço do zagueiro Salazar. Na cobrança, Paulo Sérgio marcou o segundo dele na partida. Já aos 22, Andrigo recebeu passe de cabeça de Yago, deixou Salazar no chão e ampliou a vantagem.

Depois do ‘apagão’, o Tricolor tentou uma reação, mas só criou uma chance na bola parada. Renan Bressan cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola fez uma curva e quase enganou o goleiro Matheus Mendes, que se recuperou no lance e evitou o gol paranista.

Insatisfeito com o desempenho na primeira etapa, o técnico Allan Aal mudou quatro peças ainda no intervalo: Vitinho, Bruno Xavier, Bruno Gomes e Andrey entraram nos lugares de Higor Meritão, Gabriel Pires, Léo Castro e Marcelo.

Apesar das mudanças no sistema ofensivo, o Paraná não melhorou no segundo tempo e ainda sofreu o quarto gol. Aos oito minutos, Paulo Sérgio aproveita a falha do lateral-direito Toninho e teve muita calma para transformar a vitória do CSA em goleada.

FICHA TÉCNICA
CSA 4X0 PARANÁ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Data: 
Sábado, 10 de outubro de 2020.
Horário: 
18h30.
Árbitro: 
Paulo César Zanovelli (MG).
Assistentes: 
Marcus Vinícius Gomes (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG).

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Leandro Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Andrigo.
Técnico: Mozart.

Paraná: Alisson; Toninho (Kaio), Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Vitinho) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Bruno Xavier), Léo Castro (Bruno Gomes) e Marcelo (Andrey).
Técnico: Allan Aal.

Gols: Paulo Sérgio (CSA), aos 9′ do primeiro tempo, aos 17′ do primeiro tempo e aos 8′ do segundo tempo, e Andrigo (CSA), aos 22′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Pedro Júnior (CSA); Salazar e Kaio (PRC).