Em noite de 6 gols, Paraná empata com Cuiabá na Arena Pantanal. (Divulgação/Cuiabá)

Em Cuiabá, o Paraná Clube empatou com o Dourado, por 3 a 3. O placar foi construído com gols de Bruno Gomes, Jean Victor e Guilherme Biteco para o Tricolor, que quebrou o jejum de tentos, e Matheus Barboza, Maxwell e Elton para o lado do Cuiabá. Com este resultado, o time da Vila Capanema engata uma série negativa de 7 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.

Por conta do empate, o Paraná chega a 25 pontos e figura na 7ª posição na tabela, dois a menos do que a Ponte Preta, que ocupa a última vaga do G4. Já o Cuiabá, estaciona na segunda posição do campeonato, com 33 pontos.

O jogo

O Paraná entrou em campo sem propor o jogo, a filosofia era de recuperar a bola e partir no contra-ataque. Só que aos 12 minutos, uma saída errada de Meritão, acabou gerando a falta feita por Hurtado, próximo a grande área. Na cobrança, Elvis bateu forte, contou com desvio de Matheus Barboza que abriu o placar para o Cuiabá.

Aos 19, a oportunidade do empate apareceu pela primeira vez, quando Thiago Alves puxou para perto da grande área e tocou para Andrey, o jogador paranista poderia ter tocado, mas bateu colocado e mandou para fora. Com muita dificuldade de criar e agredir o campo de defesa do Dourado, o Paraná pouco assustou.

Só que a primeira criação saiu com Thiago Alves, ele tocou para Andrey, que se redimiu e entregou a bola para Bruno Gomes, o atacante bateu forte e marcou um golaço, empatando o jogo. Depois disso, as equipes buscavam mais do que nunca mais um tento, para conquistar a vitória. Só que os times não conseguiam a criação eficiente para finalizar com chances reais de gol.

Pouco antes do fim da primeira etapa, Allan Aal mudou o posicionamento, mas pouco surtiu efeito. Voltando para o segundo tempo, sem modificações, o Paraná aos 3 minutos conseguiu uma falta perto da grande área e na cobrança Jean Victor passou pela barreira e virou o jogo. Mas na jogada seguinte, no reinicio da partida, Maxwell carregou a bola, bateu estranho e Marcos não conseguiu defender, colocando no placar de 2 a 2 para as equipes.

E em uma bobeira da zaga, que deixou a área aberta, Yago invadiu e bateu, Marcos defendeu e rebateu, na sobra Elton marcou para o Cuiabá e virou o jogo. Mas cabia mais gol na partida, porque Allan Aal decide mudar, tira Bruno Xavier e coloca Guilherme Biteco. O camisa 20 fez um golaço, de voleio, no primeiro toque da bola e empatou de novo, naquele momento 3 a 3.

Depois disso, muita pressão, Cuiabá tentou de todas as formas impor o jogo e buscar a virada, mas a jogada não saiu. Fechando o placar final em 3 a 3.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 3X3 PARANÁ

Local: Arena Pantanal

Horário: 19h

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena (Léo) e Lucas Hernández; Matheus Barboza, Jean Patrick (Ferrugem) e Elvis (Lucas Ramon); Yago (Willians Santana), Elton (Jenison) e Maxwell;

Técnico: Marcelo Chamusca

Paraná Clube: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl) e Thiago Alves (Vitinho Mesquita); Bruno Xavier (Guilherme Biteco), Andrey e Bruno Gomes (Léo Castro).

Técnico: Allan Aal

Gols: Matheus Barboza, Maxwell e Elton (CUI); Bruno Gomes, Jean Victor e Guilherme Biteco (PRC)