Carlos Dias fez dez jogos pela equipe paranista. Foto: Rui Santos/Paraná Clube.

O volante Carlos Dias está fora do duelo do Paraná Clube contra o Juventude, nesta terça-feira (14), às 21h30, na Vila Capanema, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está sendo negociado com o Apoel do Chipre e, por isso, foi cortado da relação para a partida contra a equipe gaúcha pela competição nacional.

Em entrevista, o presidente Leornado Oliveira afirma que é um bom negócio, a venda do atleta de apenas 20 anos. “O atleta chamou atenção do mercado e estamos finalizando a negociação importante para o clube e para o jogador, um negócio bom para todos”, disse otimista o mandatário Tricolor.

A diretoria do Paraná Clube vai se pronunciar após a partida desta noite sobre esse assunto e também sobre a saída do atacante Gustavo Mosquito ao Corinthians. Os números nem os moldes da negociação do volante Carlos Dias foram revelados, mas não foi realizada a venda total dos direitos do atleta.

A direção já tinha falado de buscar alguma negociação para conseguir manter as contas em dia. O volante Carlos Dias foi um dos destaques do Paraná na Copa São Paulo, em janeiro, subiu ao time profissional e precisou de poucos jogos para se destacar e virar titular da equipe comandada pelo técnico Allan Aal.

O volante Carlos Dias vai deixar o Paraná Clube com dez jogos realizados pelo time profissional. Neste ano, fez também cinco partidas pelo Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Série B, foi titular diante do Confiança e, contra o Avaí, na última terça-feira, foi relacionado, mas não entrou na partida.

Todos os detalhes foram acertados entre o Paraná, o representante do jogador e o clube do Chipre. A tendência é de que o volante Carlos Dias viaje nos próximos dias para a Europa para se apresentar ao Apoel.