Rafael Furtado será a esperança de gols do Paraná em Ribeirão Preto. (Felipe Dalke/Banda B)

Sem vencer há sete rodadas, o Paraná precisa reencontrar o caminho das vitórias para sonhar novamente com o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Botafogo-SP, nesta terça-feira (27), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Tricolor marcou apenas um gol nos últimos sete jogos (na derrota por 2 a 1 para o São Bento, no último dia 17). Como o artilheiro Jenison está em má fase, o técnico Matheus Costa deve apostar mais uma vez no jovem Rafael Furtado como centroavante. Ele já foi titular na última rodada contra o Criciúma.

“É complicado não fazer gol, mas nós precisamos de uma bola. No jogo vai sobrar uma ou duas bolas e precisa estar concentrado para marcar o gol. Espero que tudo mude contra o Botafogo e vamos buscar a vitória que é o mais importante para nós”, afirmou Rafael Furtado.

A provável escalação do Paraná para a partida tem Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Alesson; João Pedro, Bruno Rodrigues e Rafael Furtado.

O adversário

O Botafogo-SP também vive um momento ruim no ataque, com dois gols nos últimos quatro jogos, mas conta com a dupla de ataque formada por Henan e Rafael Costa. Os dois já marcaram cinco gols cada. Para a partida, o técnico Roberto Cavalo deve escalar a equipe com Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Erick (Júlio César), Murilo Henrique e Henan (Rafael Costa).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X PARANÁ

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Data: Terça-feira, 27 de agosto de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ).