O jogo não valia nada para nenhuma das equipes. Paraná e Cascavel entraram em campo na Vila Capanema apenas para cumprir tabela no estadual. Para o Tricolor, valeu como preparação para a Série B e como forma de terminar o paranaense honrando a camisa do clube.

A partida começou bem movimentada, com o time da casa pressionando em busca do gol. Mas aos poucos, o jogo foi caindo de produção, e o Cascavel se aproveitou da recuada paranista para crescer na partida. Mesmo assim, ambos os times erravam muito, e criavam poucas jogadas de ataque realmente perigosas.

Aos 35 minutos, uma confusão entre jogadores das duas equipes terminou em cartões amarelos pra todos os lados e na expulsão do zagueiro Ciro, do Cascavel, que deu um chute em Pará. E foi dessa forma, fraca taticamente, que a primeira etapa terminou empatada sem gols.

O segundo tempo começou com domínio total do Paraná, aproveitando-se do fato de jogar com um atleta a mais. Assim como na primeira etapa, o time pecava nas finalizações, mas seguia pressionando o adversário. Aos 29 minutos, Pará cobrou falta, o goleiro Veloso rebateu para o meio da área, Marcelo Toscano aproveitou, mas chutou na trave. O zagueiro Felipe Jaques acabou completando contra a própria meta, marcando o primeiro e único gol da partida.

Com o placar garantido, o jogo deu uma esfriada e o Paraná seguia administrando o bom resultado. Sem grandes emoções, a partida terminou assim: 1 X 0 Tricolor. Na próxima rodada, o time do técnico Marcelo Oliveira encara o Iraty, fora de casa, confronto direto entre os concorrentes à terceira colocação do estadual. Já a Cobra recebe o Corinthians-PR, em Cascavel.

FICHA TÉCNICA

Paraná
Juninho, Alessandro Lopes, Chicão e Douglas Henrique; Jéfferson (Davis 14’/2T), Edimar (Vinícius 38’/2T), João Paulo, Éverton (Élvis, intervalo) e Pará; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

Cascavel
Veloso, Rafael, Rodrigo, Ciro e Gilson; Sidicley, Kim (Felipe 38’/2T), Ueverson (Wellington 38’/2T) e Gilberto; Irineu e Bruno (Mineiro 27’/2T)
Técnico: Elói Krüger

Data: 11/04/2010
Horário: 18h30
Local: Vila Capanema – Curitiba (PR)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto (PR) e Ericsander Agostini Duarte (PR)
Público: 1.408 pessoas
Renda: R$ 12.925,00
Cartões amarelos: Éverton, Douglas Henrique (PAR); Kim, Ciro, Gilson (CAS)
Cartões vermelho: Ciro (CAS)
Gol: Felipe Jaques – contra – 29’/2T (1-0)

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em jogo fraco, Paraná vence Cascavel

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.