Paraná empatou em 3 a 3 com o Botafogo-SP (Geraldo Bubniak/AGB)

Diante de pouco mais de mil torcedores, o Paraná teve um jogo movimentado e se despediu da Série B empatando com o Botafogo-SP, em 3 a 3, na noite desta sexta-feira (29), na Vila Capanema. Com o resultado, o time do técnico Matheus Costa fechou a competição com 56 pontos.

O jogo

Mesmo com um clima melancólico, os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado. Querendo fechar a temporada com vitória em casa, o Paraná foi para cima do Botafogo e saiu na frente aos nove minutos, com gol contra de Luiz Otávio, que desviou contra a própria meta o cruzamento de Guilherme Santos.

Os visitantes cresceram após a abertura do placar e empataram logo em seguida. Aos 13, o zagueiro Didi aproveitou bola rebatida na defesa e, na pequena área, mandou para as redes. A Pantera ainda teve boas chances de chegar ao gol da virada, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Thiago Rodrigues.

Os gols voltaram a sair somente na parte final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Jenison aproveitou cobrança de escanteio de Matheus Anjos e desviou para recolocar o Tricolor na frente. Mas o Botafogo empatou novamente, aos 47, com um golaço de Murilo Henrique, que aproveitou um ataque rápido para acertar um belo chute, de fora da área, no ângulo direito paranista.

O ritmo diminuiu no segundo tempo e os dois times não conseguiram criar mais grandes chances efetivas. O Botafogo-SP tentou com Nadson, Thiago Rodrigues defendeu. A resposta veio com Bruno Rodrigues, de longa distância, e a bola passou perto da trave.

Mas foram os visitantes quem chegaram ao gol primeiro na etapa final. Aos 32 minutos, o atacante Diego Gonçalves, que defendeu o Paraná na última temporada, que havia acabado de entrar, invadiu pela esquerda, puxou para o meio e bateu no fundo das redes do goleiro Thiago Rodrigues.

O Tricolor ainda fechou a partida e evitou uma despedida com derrota, aos 43, com gol marcado pelo atacante Bruno Rodrigues, aproveitando cruzamento da direita feito por Éder Sciola.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 3X3 BOTAFOGO-SP

Local: Vila Capanema
Data: Sexta-feira, 29 de novembro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN).
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).
Público e renda: 896 pagantes | 1.047 total | R$ 13.175,00.

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Marlyson), Fernando Neto (Léo Príncipe) e Matheus Anjos; Alesson (Warley), Bruno Rodrigues e Jenison.
Técnico: Matheus Costa.

Botafogo-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Vinicius Freitas; Pablo, Nadson (Higor Meritão) e Marlon Freitas; Murilo Henrique (Bruno Moraes), Bruno José e Henan (Diego Gonçalves).
Técnico: Hemerson Maria.

Gols: Luiz Otávio [contra] (PRC) aos 9′, Didi (BOT) aos 13′, Jenison (PRC) aos 40′ e Murilo Henrique (BOT) aos 47′ do primeiro tempo; Diego Gonçalves (BOT) aos 32′ e Bruno Rodrigues (PRC) aos 43′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luiz Otávio (PRC); Darley, Lucas Mendes e Pablo (BOT).