Paraná Clube vai a Campinas em busca da reabilitação. (Rui Santos/Paraná Clube)

Paraná Clube enfrenta nesta sexta-feira (4) a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 29 pontos na 16ª colocação o Tricolor precisa vencer para aumentar a diferença da zona de rebaixamento, que hoje é de 5 pontos. Já a Macaca está em 8º na tabela e mira o G4, atualmente com 37 pontos.

Provável Tricolor

Sob o comando do auxiliar técnico da comissão permanente, Vitão, o Paraná vai precisar improvisar em uma posição. Os laterais Toninho e Paranhos, estão lesionados e não poderão entrar em campo nesta sexta, por isso, o meia Kaio, que entrou no segundo tempo contra o Vitória no lugar do próprio Paulo Henrique, titular que saiu lesionado, vai assumir a vaga.

No ataque a duvida ainda é se Matheus Matias continua como titular, já que o atacante Bruno Lopes testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento, ou se Vitão vai optar por Jhony Douglas na função de meia, com Wandson na referência ofensiva.

Com isso um provável Paraná pode vir com Filipe Santos; Kaio, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Karl, Higor Meritão, Renan Bressan e Vitinho; Wandson e Matheus Matias (Jhony Douglas)

O adversário

A Ponte Preta vai receber o Tricolor reforçada, o técnico Marcelo Oliveira terá os retornos de dois homens referências, Apodi e Camilo, que sentiram na última partida, mas devem ser reavaliados pelo DM antes da partida e a expectativa é de que estejam 100% para entrar em campo.

O treinador tem em mente apenas uma dúvida no ataque já que Luan Dias, também saiu lesionado no último jogo, e pode perder a vaga para Guilherme Pato.

Desta forma uma provável Macaca pode ter Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Neto Moura e Camilo; Pato (Luan Dias), Bruno Rodrigues e João Veras.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PARANÁ CLUBE

Data: sexta-feira, 4 de novembro
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE)