Paraná busca a vitória dentro de casa. (Geraldo Bubniak/Paraná Clube)

O Paraná enfrenta o Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema, em busca da primeira vitória na Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Além disso, o Tricolor quer encerrar um jejum de 12 jogos sem vencer dentro de casa.

A última vitória do Paraná dentro de casa foi no dia 22 de junho de 2018 por 1 a 0 sobre o América-MG, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Tricolor ficou 11 jogos sem vencer em casa na Série A e ainda estreou diante da torcida em 2019 com derrota no estadual para o Operário por 1 a 0.

Para encerrar o período ruim na Vila Capanema, o técnico Dado Cavalcanti terá que mexer em pelo menos duas peças do time titular. O zagueiro Eduardo Bauermann, suspenso, e o atacante Kessley, lesionado, estão de fora da partida. Na zaga, Rodolfo será o titular ao lado de Fernando Timbó. Já no setor ofensivo, Rodrigo Carioca é o favorito para ficar com a opção.

Outra possibilidade de troca é a saída de Kadu para a entrada de Fernando Neto, que teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi inscrito para a disputa do Campeonato Paranaense.

A provável escalação do Paraná tem Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Juninho; Luiz Otávio, Kadu (Fernando Neto) e Higor Leite; Rodrigo Carioca, Andrey e Jenison.

O adversário

O Foz do Iguaçu foi goleado na estreia pelo Coritiba por 4 a 0 e precisa dos três pontos para continuar sonhando com uma vaga nas semifinais. O técnico Negreiros deve escalar a equipe com Felipe Alisson; Léo Vacaria, Leandro Silva, Luiz Matheus e Marquinhos; Vinícius Martins, André Oliveira, Douglas Santos e Diego Santana; Hadrian e Arrisson.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X FOZ DO IGUAÇU

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 24 de janeiro de 2019.
Horário: 20h.
Árbitro: Rafael Vinicius Moura de Oliveira (PR).
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira Massuq (PR) e Reube Dobrychlop dos Reis (PR).