Após 18 anos, o lateral-esquerdo Eltinho está de volta ao Paraná Clube. E contando as horas para a sua reestreia. O jogador, que subiu ao profissional do Tricolor em 2006, viveu um dos últimos momentos áureos da equipe em sua história. Na ocasião, o time paranista conquistou o Campeonato Paranaense e terminou o Brasileirão na quinta colocação, conquistando uma vaga na Libertadores.

No ano seguinte, ele foi negociado com o Yokohama Marinos, do Japão, e depois retornou ao Brasil, para jogar pelo Flamengo e aí rodou por diversos clubes, como Avaí, Coritiba, Internacional, Náutico, J.Malucelli, ABC, Criciúma, Juventude, Figueirense, Londrina, Paysandu e São Joseense. Porém, mesmo longe, nunca deixou de acompanhar o Paraná.

Para mim é uma mistura de sentimentos, estar voltando para casa depois de 18 anos. Conheço a história, os títulos, a torcida que o Paraná tem. Eu virei jogador pela oportunidade que o Paraná me deu e tenho um carinho muito grande. Sou muito grato e estou muito feliz de voltar e não vejo a hora de vestir a camisa, entrar em campo e reencontrar o torcedor”, afirmou o atleta.

Confiança no acesso do Paraná Clube

A volta ao Tricolor passa muito pelo técnico Tcheco, com quem Eltinho jogou pelo Coritiba, entre 2011 e 2012. Foi o treinador quem ligou para o jogador, que agora, com 36 anos, tem uma missão diferente daquela de quando subiu ao profissional, que é liderar os mais novos nesse complicado desafio de recolocar o time paranista na elite estadual.

Uma missão difícil, mas que Eltinho garante ter 100% de confiança que conseguirá alcançar. Ao ser questionado do acesso, o lateral-esquerdo não titubeou e garantiu que o que o motivou retornar para casa foi justamente subir o Paraná Clube.

“Confio bastante (no acesso). Por isso eu vim, o Tcheco veio. O elenco foi montado na confiança, não viemos aqui passar tempo, brincar, para só voltar ao clube que me revelou. Sabemos que têm muito processo ainda pela frente, mas o Paraná é o clube grande da divisão e tenho certeza que estamos preparados para o nosso objetivo”, completou.

Eltinho em treino do Paraná Clube
Eltinho encontrou um Paraná bem diferente de quando saiu, e 2006. Foto: Marcus Benedetti/Paraná Clube

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

De volta após 18 anos, Eltinho vê mudanças no Paraná Clube e promete: “confio no acesso”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.