Bauermann reconheceu missão do Tricolor em Salvador (Felipe Dalke/Banda B)

Vindo de três partidas sem vencer, o zagueiro Eduardo Bauermann reconheceu a responsabilidade do Paraná de vencer o Vitória, neste sábado (10), em Salvador, para se recuperar na Série B. O defensor admitiu que o time está em débito com o torcedor após uma sequência positiva e quer a recuperação diante do lanterna da competição.

“Nós sabemos a responsabilidade que temos neste jogo. Criamos a expectativa no torcedor com as cinco vitórias seguidas, então ele está depositando a confiança em nós. Os resultados negativos têm um peso muito grande. Tivemos uma semana cheia para treinar, o Matheus passou tudo para nós sobre o Vitória, e esperamos fazer um grande jogo”, afirmou o defensor em entrevista à Banda B.

Bauermann ainda avaliou a queda de rendimento da equipe e acredita que isso tenha sido um efeito da maratona de jogos da Série B. “Talvez tenha pesado um pouco a questão de muito jogo seguido. O cansaço acaba acumulando. No jogo contra o Londrina, por exemplo, o time teve uma queda ao natural após sofrer um gol e o adversário conseguiu ampliar o placar. Estamos conscientes de tudo e sabemos o nosso dever”, disse.

Mesmo com a situação complicada do adversário, o zagueiro não espera facilidade em Salvador e destacou a força do elenco do Vitória. “Nós sabemos da qualidade do time deles. A colocação não condiz com a qualidade da equipe. Sabemos que têm peças que são muito diferenciadas, como o [Felipe] Gedoz, que tecnicamente sabemos que é outro nível. A nossa preparação é mais focar e não dar espaço para eles”, concluiu.