Felipe Gil, novo executivo de futebol do Paraná. (Gabriel Thá/Paraná Clube)

O executivo de futebol Felipe Gil já iniciou os trabalhos no Paraná com o principal objetivo de ajudar na permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Com passagens por diversos clubes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o novo dirigente paranista admitiu que é a grande oportunidade de sua carreira.

“É a oportunidade de ouro que estou tendo. A minha carreira em relação à executivo de profissional e admito isso. Espero que possa retribuir essa oportunidade com bastante empenho e dedicação”, afirmou Gil.

O dirigente destacou que o seu trabalho será em conjunto com os outros profissionais do clube. “Gosto de trabalhar em conjunto e nada se faz sozinho. Temos que respeitar os processos do clube, tentar melhora-los e fazer com que a gente trabalhe com uma harmonia cada vez melhor para conseguir resultado. O meu perfil de trabalho é escutar todo mundo, trabalhar em conjunto e saia do papel”, disse.

“Espero contribuir o máximo possível para que consiga o objetivo do clube. Estamos focados 100% em relação a isso. Venho de uma escola de formação acadêmica de educação física e alguns cursos de gestão. Já trabalho com gestão desportiva há quatro anos e ocupando esse cargo de executivo. Espero contribuir para atingir o objetivo do Paraná, um clube tão grande que precisa continuar na Série B para ter um trabalho mais tranquilo”, acrescentou o executivo de futebol.

A primeira mostra do trabalho em conjunto foi a contratação do técnico Gilmar Dal Pozzo. Segundo Gil, ele participou da contratação do novo treinador. “Posterior ao meu acerto com o presidente, a gente conversou bastante. A minha forma de trabalhar é sempre em conjunto e o nome foi de consenso meu e do presidente. Durante a minha viagem, a gente acabou a contratação e participou da vinda do professor”, explicou.

Assista à entrevista do executivo de futebol Felipe Gil