Alisson desfalca o time por até dois meses (Geraldo Bubniak /AGB)

O Paraná Clube terá um reforço importante quando retornar aos treinamentos, a princípio, no dia 01º de maio. O goleiro Alisson, que se machucou no dia 16 de fevereiro na vitória do Tricolor diante do Operário, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense, está recuperado e pronto para retornar as atividades com o restante do grupo.

O camisa 1 paranista, no segundo tempo do duelo contra o Fantasma, acabou se chocando com o volante Kaio e deixou o gramado com uma lesão na face. Um dia depois, Alisson precisou passar por um procedimento cirúrgico. O tempo previsto de recuperação foi de dois meses, mas o arqueiro iniciou a fase de transição antes e chegou a participar de alguns trabalhos específicos com os outros goleiros do elenco.

Assim, Alisson perdeu a reta final da primeira fase do Campeonato Paranaense, o jogo contra o Bahia de Feira, pela segunda fase da Copa do Brasil e o duelo de ida contra o Botafogo pela terceira fase da competição nacional. Foi substituído neste período pelo goleiro Marcos e, na última rodada do Estadual, quando o técnico Allan Aal optou por colocar em campo uma equipe reserva, o goleiro Filipe Santos fez sua estreia com a camisa paranista.

O goleiro Alisson participou de sete jogos em 2020 e sofreu apenas três gols, provando a importância que tem para o time paranista. O Tricolor, ao todo, tomou 14 gols na temporada nos 14 jogos disputados.