Alex Brasil confirmou atrasos nos direitos de imagem dos atletas (Felipe Dalke/Banda B)

Depois de os atletas se recusarem a falar com a imprensa após a derrota do Paraná para o Figueirense, por 1 a 0, neste sábado (19), na Vila Capanema, o diretor executivo de futebol Alex Brasil confirmou os atrasos nos direitos de imagem do clube. De acordo com o dirigente, os vencimentos estão sem pagamento há um mês e a diretoria trabalha para que o problema seja solucionado.

“Existem duas imagens atrasadas e uma carteira. Porém, existem mais coisas de um tempo com atletas que estão a mais tempo no clube. O que eu posso frisar é que o presidente tem trabalhado e muito para deixar tudo isso tranquilo e que não venha a interferir no campo”, afirmou Brasil em entrevista coletiva.

O diretor de futebol enalteceu o trabalho de Leonardo Oliveira e afirmou que não orientou e tampouco foi consultado pelos atletas para não darem entrevistas na saída do gramado.

“É notório os problemas financeiros que muitos clubes do Brasil enfrentam. E aqui não é diferente. Mas temos que enaltecer o trabalho do presidente Leonardo e do Oliveiros [Machado Neto, gestor financeiro]. Temos que exaltar os atletas também. Respeitamos a posição deste grupo, cada um sabe o que tem que ser feito e tem que ter noção das consequências. Tenho que deixar claro ao torcedor que os atletas, comissão técnica e diretoria trabalham muito”, acrescentou Alex Brasil.

Por fim, o dirigente declarou que os atrasos não interferiram no desempenho do time no revés para o vice-lanterna da Série B. “No dia a dia isso não interferiu, pois esses caras trabalham muito. Talvez tenha sido em um momento inoportuno”, comentou.

Venda de Jhonny Lucas como solução

Alex Brasil também negou que o caixa feito com a negociação do volante Jhonny Lucas com o Sint-Truidense, da Bélgica, foi o necessário para garantir a folha salarial até o fim do ano e não deu detalhes sobre os valores da venda. “A informação não é bem essa. Existe uma cláusula de confidencialidade neste contrato, não podemos revelar a forma de pagamento. Eu cheguei após essa venda, tomei conhecimento disso, mas existe a cláusula”, comentou.

Confira a entrevista coletiva do executivo de futebol Alex Brasil:

Alex Brasil

Posted by Esporte Banda B on Saturday, October 19, 2019