Por Felipe Dalke com informações de Monique Vilela

O Paraná joga no domingo (23), pela Série B do Campeonato Brasileiro e analisando a tabela, as pessoas podem achar que será fácil, pois se trata do lanterna da competição, o Ceará. Porém, o técnico Fernando Diniz fez questão de pregar respeito ao time cearense quando a bola rolar, às 16h.

Antes do treinamento em Fortaleza, nesta sexta-feira (21), Diniz conversou com a reportagem da Banda B e elogiou o adversário da primeira rodada do returno da Série B. “Sabemos que o Ceará tá na lanterna mas tem time montado pra acesso e respeitamos isso, tanto que ontem venceram o São Paulo e ainda utilizando um time misto”, disse. “Assisti alguns jogos do Ceará e eles mereceram a vitória na maioria mas conseguiram vencer apenas contra o Macaé no último”, completou.

Questionado sobre se manterá ou não a formação no 4-3-3, Diniz desconversou e disse que ainda não definiu. “Só vamos definir o time minutos antes da partida, ainda estou pensando no que vamos fazer”, falou o técnico do Tricolor.

Se for pra tomar como base alguma atuação paranista, Fernando Diniz quer repetir o duelo contra o Sampaio Corrêa, na última rodada. “Desde que eu tô aqui, só jogamos desta forma (agredindo o adversário), só fugimos um pouco disso contra o Sampaio Corrêa e talvez essa tenha sido a partida que mais gostei, pois ganhamos praticamente todas as segundas bolas e tivemos as melhores chances, com um bom domínio e realizando as compactações que quero”, concluiu.