Jogador é um dos destaques do Paraná neste início de Série B. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A vitória por 1×0 diante do Figueirense, na noite desta sexta-feira (4), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, comprovou o grande momento do Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez um dos destaques do time paranista, o volante Higor Meritão ressaltou a força do grupo do Tricolor, mas pregou pés no chão para a sequência do clube na competição nacional.

“Uma vitória muito importante, que nos dá a liderança. Vamos manter o foco, a pegada. A vitória que prova a importância do grupo, que o Paraná não tem só 11 e sim um grupo muito qualificado. Três jogadores que começaram como titulares não vinham jogando e jogaram bem. Quando a gente entende que a gente é um grupo, que a gente tem essa simplicidade e essa humildade, as coisas estão acontecendo ao nosso favor. É continuar desse jeito, com pés no chão, humildade e trabalhar firma para que a gente possa ter esses méritos”, afirmou o camisa 8 do Tricolor, em entrevista exclusiva à Banda B.

O Paraná chegou aos 17 pontos conquistados depois de oito jogos realizados. O Tricolor tem 70% de aproveitamento e agora tem uma sequência de dois jogos em casa e contra times que estão brigando na parte de cima da classificação. O primeiro duelo será diante do América-MG, na próxima quarta-feira, e depois o adversário será o CRB, dia 14 de setembro.

Fazer o fator casa nesses dois compromissos será fundamental para o time paranista seguir brigando pela liderança e também para consolidar sua vaga no G4. O volante Higor Meritão destacou a importância de buscar a excelência nos jogos dentro da Vila Capanema para seguir buscando os objetivos na Série B.

“As dez primeiras rodadas são muito importantes e podem definir muitas coisas. Vamos enfrentar dois adversários muito difíceis. O América vem em uma sequência muito boa e fazer o fator casa será muito importante. Temos que entrar como temos entrado, como verdadeiras decisão, dando o melhor a cada jogo. Vamos agora trabalhar, corrigir os erros para conquistar o resultado positivo na quarta-feira”, finalizou Meritão.