Robson (foto) e Renatinho foram os jogadores mais votados na seleção da década do Paraná. (Geraldo Bubniak/AGB)

A Banda B realiza diversos debates sobre Athletico, Coritiba e Paraná durante a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Durante a semana no programa Balanço Esportivo, os jornalistas escolheram a seleção da década do Paraná Clube. O esquema tático utilizado foi 0 4-4-2.

Os únicos dois jogadores que apareceram em todas as listas foram o meia Renatinho e o atacante Robson, dois nomes importantes na campanha do acesso do Paraná para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2017. Aquele time, inclusive, foi a base da seleção da década paranista com a presença ainda do goleiro Richard, do lateral Cristovam e dos zagueiros Eduardo Brock e Iago Maidana, além do técnico Matheus Costa.

O time da década foi completado com o ídolo Lúcio Flávio, que só não apareceu em uma lista; o lateral-esquerdo Guilherme Santos, destaque na Série B do ano passado; o jovem Carlos Dias, promessa paranista que se destacou no começo de 2020; e o atacante Reinaldo, artilheiro da equipe de 2013.

A seleção da década do Paraná tem Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Guilherme Santos; Carlos Dias*, Alex Santana, Lúcio Flávio e Renatinho; Robson e Reinaldo. O técnico é Matheus Costa.

Confira todos os votos da seleção da década do Paraná

Luiz Ferraz – setorista do Paraná

Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Fabrício e Guilherme Santos; Carlos Dias, Alex Santana, Lúcio Flávio e Renatinho; Robson e Reinaldo.
Técnico: Matheus Costa.

Monique Vilela – repórter

Marcos; Roniery, Iago Maidana, Anderson e Rafael Carioca; Jean, Zé Luis, Lúcio Flávio e Renatinho; Robson e Reinaldo.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Felipe Dalke – repórter

Richard; Cristovam, Iago Maidana, Anderson e Guilherme Santos; Leandro Vilela, Alex Santana, Lúcio Flávio e Renatinho; Robson e Reinaldo.
Técnico: Matheus Costa.

Marcelo Ortiz – narrador

Marcos; Cristovam, Iago Maidana, Fabrício e Henrique Ávila; Luiz Otávio, Gabriel Dias, Lúcio Flávio e Renatinho; Robson e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Matheus Costa.

Bruno Abdala – apresentador

Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Rafael Carioca; Carlos Dias, Alex Santana, Lúcio Flávio e Renatinho; Keno e Robson.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Pedro Melo – repórter

Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Guilherme Santos; Ricardo Conceição, Alex Santana, Lúcio Flávio e Renatinho; João Pedro e Robson.
Técnico: Matheus Costa.

Luiz Kozak – repórter

Richard; Cristovam, Iago Maidana, Luiz Felipe e Guilherme Santos; Moacir, Alex Santana e Renatinho; Robson, Adaílton e Reinaldo.
Técnico: Matheus Costa.

Greyson Assunção – diretor de esportes

Marcos; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Rafael Carioca; Jean, Alex Santana, Lúcio Flávio e Renatinho; Robson e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Marcelo Oliveira.

*Empate entre Carlos Dias e Jean. O voto de desempate foi do setorista do Paraná.