Foto: Felipe Dalke/Banda B

Um dos jogadores mais identificados com a torcida paranista, o meia João Pedro está de volta ao time titular após cumprir suspensão contra o CRB, na semana passada. Em entrevista coletiva na Vila Capanema, antes do treino da última quinta-feira (13), o atleta revelou que o elenco está incomodado com a falta de vitórias em casa. O Tricolor não vence em seus domínios desde a 9ª rodada, quando bateu o Bragantino por 2×1, no dia 13 de julho. Amanhã, às 19h, o time terá uma nova oportunidade de vencer diante do seu torcedor, quando enfrentará o Cuiabá.

“Estamos nos cobrando bastante porque o Paraná sempre foi muito forte na Vila. Mas o trabalho tem sido muito forte nesse sentido, para que a vitória venha o quanto antes. O elenco está se preparando e vai forte para o jogo de sábado. Queremos trazer o torcedor de volta para que ele nos ajude a buscar o acesso”

João Pedro analisou também que o Paraná deverá propor mais o jogo na Vila Capanema. “Em casa nós temos que jogar buscando o gol a todo momento. Isso é fundamental para reconquistar a confiança interna e, obviamente, a da torcida também”.

Questionado sobre a falta de regularidade do Tricolor na competição, o meia minimizou a ‘gangorra paranista’ na Série B. Apesar de possuir a segunda melhor campanha fora de casa, o time é apenas o 14º melhor mandante. “Se você for analisar time a time, todos eles oscilam. Esse é talvez um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos, em que, no final do ano, vários clubes estarão na briga pelo acesso”, disse à imprensa.

O jogador também comentou sobre a chegada dos novos contratados para o meio de campo paranista. O técnico Matheus Costa deve contar com eles para as próximas partidas. “O Vitinho já é rodado e experiente, então pode agregar muito. Com ele e com o Marquinhos, temos novamente jogadores de qualidade para jogar centralizados, função que o Matheus [Anjos] fazia antes de machucar. Eu mesmo já fui deslocado para a posição, mas não me sinto muito à vontade, então a chegada deles é muito positiva”, revelou João Pedro.