Andrey marcou duas vezes diante do Juventude. Foto: Twitter/Paraná Clube

Com gols de Andrey pelo Tricolor e Renato Cajá pela equipe gaúcha, o Paraná venceu o Juventude por 2 a 1 e assumiu a liderança da Série B. Na próxima rodada, o Paraná vai até a cidade de Campinas para enfrentar o Guarani, terça-feira (18), às 21h30. Já o Juventude abre a quarta rodada da Série B, diante do América Mineiro, no estádio Alfredo Jaconi,na segunda-feira (17), às 20h.

O Paraná não teve casos de Covid 19 confirmados para o jogo, mas de última hora, perdeu o atacante Gustavo Mosquito, até então titular da equipe, o atleta retornou ao Corinthians, à pedido do técnico da equipe paulista Tiago Nunes. Já a equipe de Caxias do Sul, teve quatro casos de Covid 19 confirmados horas antes da partida, entre eles dois atletas titulares da equipe e  o técnico Pintado, que já está em isolamento e quem comandou o Juventude foi o auxiliar técnico, Dino Camargo.

O começo da partida foi de melhores oportunidades criadas pelo Juventude, principalmente pela parte central. Aos sete minutos, Marciel bateu colocado e Alisson fez bela defesa. Aos 19 minutos, jogada parecida com o lance do Marciel, mas a bola estava nos pés de Renato Cajá, que soltou a bomba, Alisson estava adiantando e o Juventude abriu o placar.

A partir daí, o Paraná tomou as rédias da partida. Em cobrança de falta, Jean Victor colocou na medida para Fabrício, que acertou o travessão. Com um volume de jogo maior, o empate do Tricolor era questão de tempo. Aos 40 minutos, Paulo Henrique avançou pela direita e cruzou rasteiro, Raphael Alemão furou, na sobre Renan Bressan carimbou a marcação e a bola sobrou limpa para Andrey, de bico deixar tudo igual. A pressão funcionou e a virada paranista saiu nos acréscimos. Jean Victor fez o cruzamento e Andrey, sozinho na segunda trave, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Na segunda etapa, o Paraná soube controlar a partida, enquanto o Juventude tentava pressionar, mas sem sucesso. Com o contra-ataque a disposição, a equipe paranista teve paciência para matar partida. Aos 30 da segunda etapa, Renan Bressan fez belo lançamento para Bruno Gomes que ajeitou e tocou na saída do goleiro da equipe gaúcha para ampliar.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 3X1 JUVENTUDE

Local: Estádio Durival de Britto, Vila Capanema
Data: Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Douglas Almeida da Costa (MG)

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Kaio) e Renan Bressan (Salazar); Gabriel Pires (Wandson), Andrey (Bruno Gomes) e Raphael Alemão (Thiago Alves).
Técnico:
Allan Aal

Juventude: Marcelo Carné; Luís Ricardo, Reynaldo, Augusto e Hélder (Samuel Santos); João Paulo, Marciel (Tarta), Gabriel Bispo e Renato Cajá (Bruno Nunes); Breno Lopes (Roberto) e Dalberto.
Técnico:
Dino Camargo

Gols: Renato Cajá aos 19 minutos do 1ºT; Andrey aos 40 e 46 minutos do 1º tempo e Bruno Gomes aos 30 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Gabriel Bispo (JUV)