Fabrício e Renan Bressan estão confirmados entre os titulares do Paraná. (Divulgação)

O Paraná busca retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (26), às 18h30, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. Se vencer, o Tricolor assume novamente a primeira colocação no lugar do Cuiabá, que empatou em 1 a 1 com o Operário na abertura da 11ª rodada.

Para a partida, o técnico Allan Aal não conta com o volante Jhony Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CRB. A tendência é que Karl seja titular pela primeira vez com a camisa paranista. Outra opção no elenco é Kaio, que não joga desde a terceira rodada.

O meia Vitinho, que foi recentemente contratado, já está regularizado, mas ficou em Curitiba para aprimorar a parte física. Outros desfalques são os meias Guilherme Biteco, ainda em recuperação, e Thiago Alves, que voltou aos treinamentos somente na última quarta-feira após se recuperar da Covid-19.

A provável escalação do Paraná tem Alisson; Paulo Henrique, Fabrício, Salazar e Jean Victor; Karl (Kaio), Higor Meritão e Renan Bressan; Andrey (Marcelo), Bruno Gomes e Gabriel Pires.

O adversário

O Brasil de Pelotas começou mal na Série B, mas não perde há quatro rodadas, sendo três vitórias e um empate. O técnico Hemerson Maria deve escalar o time gaúcho com Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias e Matheus Oliveira; Jarro Pedroso, Gabriel Poveda e Danilo Gomes.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X PARANÁ

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Data: 
Sábado, 26 de setembro de 2020.
Horário:
18h30.
Árbitro: 
Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).
Assistentes: 
Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM).