Dado Cavalcanti avaliou empate com o Palmeiras (Felipe Dalke/Banda B)

A atuação do Paraná de segurar o ímpeto do Palmeiras e arrancar um ponto do líder do Campeonato Brasileiro, neste sábado (18), no Estádio do Café, agradou ao técnico Dado Cavalcanti. Após a partida em Londrina, o treinador enalteceu a consistência defensiva e a entrega do coletivo para o alcance do resultado.

“Pelo fato de ter saído na frente e ter criado para fazer o 2 a 0, tomar o gol até lamentamos. Mas não podemos esquecer que enfrentamos de igual para igual o líder do campeonato e possível campeão. Só o futebol traz essas coisas. Existe uma diferença abismal na pontuação, mas foi minimizada dentro de campo com a dedicação”, comentou Dado Cavalcanti em entrevista coletiva.

Mais uma vez com o time modificado e com gol de um prata da casa, o treinador destacou mais uma vez o planejamento de avaliar atletas para a próxima temporada. “A nossa rotina depois do descenso é em cima das avaliações dos jogadores que devem seguir em 2019, mas acima de tudo em desafios para o campeonato. Falei nos últimos três dias que eles estariam disputando a final do Brasileiro, mas que não tínhamos nada a perder. Era um jogo que valia muito para o adversário e, por consequência, deveria valer para nós. Esse desafio foi aceito pelos atletas, esse foi o espírito da nossa equipe em campo”, disse.

No contexto da partida, Dado Cavalcanti valorizou o resultado diante do Palmeiras, principalmente por escancarar a evolução do trabalho que vem sendo desempenhado. “Praticamente jogamos fora de casa, mas tivemos maturidade de entender o que era o jogo. O resultado acabou sendo benéfico neste contexto. A diferença técnica é grande, a financeira nem se fala. Mas em campo nós diminuímos esse abismo. As respostas na prática trazem um sentimento de que o trabalho está surtindo efeito. O resultado é a cereja do bolo, mas o comportamento da equipe é o que mais me agrada”, finalizou.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 21h, diante do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada do Brasileirão.