Dado Cavalcanti ficou na bronca com a arbitragem (Geraldo Bubniak/AGB)

Mesmo sem ter feito uma grande partida, o Paraná saiu na bronca na derrota para o Ceará, por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), por conta de um pênalti não marcado nos minutos finais na Arena Castelão. Após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti lamentou o ocorrido e reclamou da decisão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira de ignorar os seus assistentes, que marcaram a penalidade.

“O Paraná foi rebaixado rodadas atrás e desde então estamos jogando pela honra. Viemos fazer um jogo de igual para igual contra um time bem treinado. Os garotos estão em formação e têm dado o seu melhor. O que aconteceu hoje nos traz muito desânimo. Não foi um erro de arbitragem. Três assistentes marcaram o pênalti e o árbitro não quis marcar por conta. Queria expressar a minha opinião, tem que ser exposta a situação. Méritos ao Ceará pela vitória, mas é uma pena sairmos daqui com esse sentimento frustrante, principalmente por estarmos jogando pela honra. Tenho muito a lamentar pelo o que aconteceu no fim do jogo”, disparou o treinador em entrevista coletiva.

Questionado se o pênalti seria marcado em situação oposta, Dado Cavalcanti disse não acreditar na circunstância e relatou reclamação direta ao árbitro. “São variáveis, não temos ideia se seria diferente. Nos últimos seis jogos, tivemos quatro jogadores expulsos e três pênaltis contra. Existe o lado de erros nossos, mas hoje foi um fato a se lamentar”, disse. “A arbitragem geralmente não se pronuncia. Fiz esses mesmos questionamentos para ele e ainda falei que não esperava isso dele”, acrescentou.

Satisfeito com a evolução apresentada nas partidas que antecederam a derrota para o Ceará, o comandante quer levar a lição dos erros apresentados no Nordeste para as duas últimas rodadas. “Os resultados são consequência. O que estou visualizando em campo, estou tendo uma satisfação em termos de reprodução. Hoje tivemos um primeiro tempo muito ruim, mas igualamos a partida no segundo tempo. Não produzimos o suficiente para merecer a vitória, mas estamos vendendo caro os resultados”, finalizou.

Assista à entrevista coletiva do técnico Dado Cavalcanti:

Dado Cavalcanti em entrevista coletiva após a derrota para o Ceará no Castelão

Posted by Esporte Banda B on Thursday, November 22, 2018