Dado Cavalcanti destaca importância de semana sem jogos. (Reprodução/Banda B)

Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, o técnico Dado Cavalcanti viu uma evolução no Paraná em relação ao jogo contra o Flamengo, mas ressalta que o clube ainda precisa evoluir bastante. Entre as novidades, o Tricolor voltou ao esquema com quatro defensores e ainda marcou um gol fora de casa após cinco meses.

“Vi uma pequena evolução de um jogo para o outro. Foram feitas algumas alterações, primeiro de questão de sistema voltando para a linha de quatro e a resposta foi positiva. Fiquei satisfeito também com as mudanças das peças. Eu penso que a nossa evolução na questão mental. Hoje pelo menos demos uma resposta para nós mesmos que não nos abatemos após o segundo gol e tivemos a personalidade para jogar. Ainda tem muita coisa para corrigir ainda, mas a minha perspectiva é a manutenção do sistema e também das peças”, declarou o treinador.

Para o comandante, a manutenção da escalação será fundamental para o Tricolor sonhar com a vitória na próxima rodada. “Não existe uma fórmula mágica, um truque e não vamos inventar moda. Percebi evolução na equipe. Tem muita coisa para acontecer, correções pequenas para serem feitas. É trabalho e tenho uma semana pela frente. Espero que com o treino da semana a gente possa chegar de igual para igual contra o Vitória. Nós vamos fazer esse jogo em casa contra um adversário que também vive momento delicado. Quem sabe nesse momento de pressão para os dois e com uma semana boa de treinamentos, a gente possa voltar a vencer”, disse.

A próxima partida do Paraná será contra o Vitória, que também está na briga para escapar da zona de rebaixamento. Ao contrário do Cruzeiro, que já garantiu vaga na Libertadores e garantiu permanência na Série A, o time baiano ainda joga por um lugar na elite em 2019.

“O Cruzeiro não tinha nada a perder e o Vitória tem muito. Se a gente entrar em campo com o mental forte, a possibilidade de igualar é grande. A preparação da semana tem alguns objetivos. Estamos com esse trabalho de ‘formiguinha’ para resgatar a auto estima dos atletas”, afirmou o comandante.

Assista à entrevista do técnico Dado Cavalcanti

Técnico Dado Cavalcanti em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Saturday, October 27, 2018