Dado Cavalcanti elogiou pratas da casa (Felipe Dalke/Banda B)

Aproveitando a reta final do Brasileirão para dar oportunidades aos jovens das categorias de base, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a presença de mais pratas da casa e elogiou a participação de atletas como os atacantes Rodrigo Carioca e Keslley, que atuaram na derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), na Vila Capanema.

“A questão técnica foi avaliada no jogo de hoje e eu posso fazer alguns destaques individuais. O [Rodrigo] Carioca começou pela primeira vez com profissional e chamou o jogo. Isso demonstra a sua personalidade em campo. Lutou até onde deu, mas acabou sentindo a coxa. O Keslley também entrou, fez o que podia fazer e lutou até o fim”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Em um jogo que atuou boa parte com dois a menos, Dado Cavalcanti enalteceu a entrega dos jogadores para evitar uma derrota maior para o Galo. “Todos que permaneceram em campo lutaram até o final. Individualmente eu creio que isso foi muito positivo em termos de avaliação. Acima de tudo, temos que valorizar o comportamento. Na minha ótica, esse foi o terceiro jogo em seguida que tivemos um comportamento digno de um time competitivo. A minha expectativa é que isso se repita até o final do campeonato”, disse.

Além de Rodrigo Carioca, que já havia atuado, mas ganhou a primeira chance como titular, e de Keslley, que fez sua estreia como profissional, o treinador promoveu as presenças dos pratas da casa Paulo Fales, Bruno, Vitinho e Alesson no banco de reservas, de olho em atletas que podem ser utilizados na próxima temporada.

“Tive conversa com eles e procurei entender onde se sentem mais a vontade para jogar. O Keslley é um jogador versátil, já fez função de lateral na base e é muito rápido. O Bruno é um jogador de mais contenção, mas também tem uma boa saída. A conversa com todos é nesse tom, colocá-los nas funções em que se sentem melhor, para não prejudicar a adaptação e tentar extrair o máximo deles”, finalizou Dado.

Assista à entrevista coletiva do técnico Dado Cavalcanti:

Dado Cavalcanti em entrevista coletiva na Vila Capanema após a derrota para o Galo

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, November 14, 2018