Dado Cavalcanti não fará muitas mudanças na equipe (Felipe Dalke/Banda B)

De olho na classificação à semifinal, o técnico Dado Cavalcanti descartou fazer grandes mudanças no Paraná para o clássico contra o Athletico, no próximo domingo (03), na Vila Capanema, pela Taça Barcímio Sicupira Júnior. Depois de trocar praticamente o time inteiro no duelo da última rodada, o treinador não planeja poupar atletas e só fará alterações pontuais.

“Inicialmente eu não penso mais nisso. É mais opção técnica, de necessidade da próxima partida, do que propriamente estratégia de segurar um pouco mais fisicamente. Lógico que uma sequência de três jogos ainda é preocupante. Pode acontecer algum tipo de troca levando em consideração a parte física do atleta. Tudo isso será avaliado. Havendo limitação para algum jogador, eu farei trocas. Mas não penso em mudanças coletivas”, afirmou o comandante em entrevista coletiva.

Com relação às dúvidas, Dado Cavalcanti tem Eduardo Bauermann e Rodolfo como opções na defesa, e Maicosuel no setor ofensivo. O último ainda depende de uma reavaliação física, já que não atuava por 90 minutos desde fevereiro do ano passado, quando defendia o Grêmio.

“O Eduardo começou o ano como titular, não posso desprezar o que fez na preparação. Assim como não posso ignorar o que o Rodolfo fez. O Maicosuel vem passando por processos. Ele conseguiu fazer a pré-temporada sem nenhuma lesão, o que fazia tempo que ele não conseguia. Durante os jogos, ele também passou por processos. A nossa maior preocupação agora é entender como será o atleta no pós-90 minutos. Havendo a recuperação plena e eu vendo o que é melhor para o time, tudo vai depender da minha intenção e da minha estratégia”, disse o treinador.

Outras novidades que podem surgir são as entradas de Rodrigo Carioca no ataque, além das possibilidades de manutenção de Guilherme Santos e Kadu. “Eu já tinha falado a respeito de alguns atletas que vinham atuando bem. O Carioca correspondeu às expectativas em todas as vezes que entrou. Tenho essa perspectiva ainda, estou avaliando a possibilidade de entrar. O Andrey está treinando com dor, ainda vamos esperar. Gostei da participação do Kadu e do Guilherme Santos no jogo passado. São condições que estão sendo avaliadas”, explicou.

Pressão dos dois lados

Com as duas equipes atuando com a necessidade de vencer para seguir sonhando com a classificação à semifinal, o treinador vê um jogo aberto por conta da pressão para ambos os lados. “É inevitável falar que as duas equipes chegam pressionadas. Para quem almeja alguma coisa no primeiro turno, precisa ganhar. É um tipo de pressão, mas também é uma forma natural de encarar um clássico. Todo e qualquer desportista gosta deste momento de fazer grandes jogos e esse é um deles”, concluiu.

Assista à entrevista coletiva do técnico Dado Cavalcanti:

Dado Cavalcanti em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Friday, February 1, 2019

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dado Cavalcanti estuda opções, mas descarta Paraná com muitas mudanças

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.